Início » CNC Innovation Day contará com a presença do presidente da Confederação Nacional do Comércio, José Roberto Tadros
Educação

CNC Innovation Day contará com a presença do presidente da Confederação Nacional do Comércio, José Roberto Tadros

Evento gratuito vai apresentar os principais temas e cenários relacionados à inovação no varejo e fomentar o relacionamento com o ecossistema local, no dia 25 de julho, no Teatro Manauara

Na próxima terça-feira, 25 de julho, Manaus irá sediar o maior evento de tecnologia e inovação voltado aos empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Amazonas. Promovido pela Confederação Nacional do Comércio, o evento será gratuito. Basta realizar a inscrição pelo link: http://bit.ly/CNCInnovationDay . O presidente da CNC, José Roberto Tadros, confirmou presença e fará abertura do evento, às 14h30, no Teatro Manauara, localizado no Manauara Shopping.

O CNC Innovation Day irá reunir palestrantes locais e nacionais, além de 10 startups e nove empresas de soluções tecnológicas para empresas de bens, serviços e turismo. Entre os parceiros do evento estão: Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação das Startups e Inovação da Amazônia (Asiam), Associação Polo Digital de Manaus (Apdm), Ocean Manaus, Bemol Digital, Waku Sese, Instituto Eldorado, Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, Trocados, Gaia, Nobre Academia de Robótica, NavegAM, Lazuedu, Acta Robotics, eMercado, Amazônia Venture Builder, Faço a Conta, Hey Drivers, Residuum, Innyx e Soul Plus.

Confira a programação completa:

14h – Credenciamento

14h30 – Abertura do evento

15h30 – Palestra: Cenário Econômico e o Ambiente para Inovação, com Guilherme Mercês, Diretor de Economia e Inovação da CNC.

16h – Talk Oportunidades de Inovação: Da Ideia ao Mercado, com Radyr Gomes de Oliveira Jr. (Secretário Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação – Semtepi), Olinda Marinho (Empreendedora, aceleradora e ativista do ecossistema local de empreendedorismo e inovação). Com mediação do Chefe de Gabinete da CNC, Elienai Câmara.

16h45 – Talk Inovação na Prática, que irá apresentar cases de sucesso como a Bemol Digital (Jesaias Arruda) e o Waku Sese (Francisco Daou), além de case de prototipação com a participação do Professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Almir Kimura Junior. Com mediação do Analista de Inovação da CNC, William Guimarães.

18h – Troféu Mérito Empreendedor do Comércio – Categoria Inovação.

19h – Palestra: Tendências e Varejo 4.0 – O Varejo do Futuro, com Elifas de Vargas, Curador da Rio Innovation Week e Empreendedor, e Hálef Soler, Head de Inovação da Oracle.