Início » Projeto sobre Motocross está em tramitação na Câmara Municipal de Manaus
Política

Projeto sobre Motocross está em tramitação na Câmara Municipal de Manaus

O projeto de lei é de autoria do vereador Elan Alencar e dispõe sobre a inserção no Calendário Oficial da Cidade de Manaus da Semana Esportiva do Motocross

O Projeto de Lei nº 068/2022 é de autoria do vereador Elan Alencar (Pros) e, de acordo com o parlamentar, o esporte ainda pouco divulgado no Estado do Amazonas é um dos maiores esportes dos Estados Unidos. “A intenção do projeto é a divulgação do nosso Motocross, fazermos com que ele seja reconhecido. Até por ter a certeza de que é um esporte que tem condições de movimentar a economia local, além de ser mais uma alternativa para que nossa juventude busque o esporte para se exercitar”, destacou Elan.

O PL dispõe sobre a instituição e a inserção no Calendário Oficial da Cidade de Manaus da Semana Esportiva do Motocross, a ser realizada anualmente na última semana do mês de julho.

De acordo com o parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Esportes da Casa Legislativa, incentivar a prática do esporte só vai contribuir na construção do caráter de crianças e jovens. “O impacto da prática esportiva ajuda no desenvolvimento do caráter desses jovens e ensina valores fundamentais na vida humana como o respeito, a educação, a disciplina e a liderança. E é isso que queremos para nossos jovens”, finalizou o vereador.