Início » Plataforma online facilita a busca por imóveis pets
Notícias Corporativas

Plataforma online facilita a busca por imóveis pets

Plataforma inovadora no mercado imobiliário, responde à crescente demanda por moradias pet-friendly, facilitando a busca por imóveis adequados para donos de pets. Destaca-se pelo compromisso social, destinando lucros ao bem-estar animal, e pela personalização das buscas, atendendo especificamente às necessidades dos animais de estimação. Seu surgimento reflete a mudança na percepção dos pets como membros da família

A crescente integração de animais de estimação como membros da família é uma tendência confirmada por dados do Instituto Pet Brasil (IPB), que registra um aumento de 149,6 milhões de pets nos lares brasileiros em 2021, um crescimento significativo em comparação a 2019​​. Esse fenômeno induz mudanças nas estruturas familiares e nas interações sociais, influenciando diretamente o mercado imobiliário. Tradicionalmente resistente à presença de pets, o setor está se adaptando às novas exigências dos consumidores por moradias pet-friendly. A plataforma Imodog surge em resposta a essa necessidade, com o propósito de facilitar a busca por imóveis adequados para donos de animais. A pesquisa “Tendências de Moradia” da DataZAP+, uma extensão do ZAP Imóveis, indica que 60% dos locatários têm ao menos um pet, evidenciando a demanda por propriedades que acolham esses animais​​.

A Imodog oferece uma plataforma que permite aos usuários filtrar imóveis que aceitam animais de estimação, com base em critérios como a proximidade de parques e áreas propícias para passeios. A ferramenta visa facilitar a localização de residências alinhadas às necessidades dos donos de pets.

De acordo com dados do Instituto Pet Brasil, o mercado pet brasileiro concluiu o ano de 2020 com um faturamento de R$ 40,8 bilhões, representando um aumento expressivo em comparação aos anos anteriores. Esse crescimento não apenas evidencia um aumento no número de domicílios com animais, mas também uma mudança na percepção social desses animais, cada vez mais vistos como membros da família, o que reforça a necessidade por residências adequadas para eles.

Uma pesquisa da Forbes apontou que pelo menos 70% da população tem um animal de estimação ou conhece alguém que tenha. Esse dado ressalta a importância de desenvolver e oferecer imóveis que sejam acolhedores e seguros para esses membros da família. Contudo, um estudo do mesmo ano revelou que menos de 20% dos imóveis no mercado eram considerados pet-friendly, indicando um descompasso significativo entre oferta e demanda.

A procura por residências que atendam às necessidades de animais de estimação tem crescido no Brasil. Em resposta a essa tendência, a Imodog se posiciona no mercado imobiliário focando em imóveis que permitam animais de estimação, além de apoiar iniciativas voltadas ao cuidado animal. A organização destina uma parcela de seus lucros para causas relacionadas ao bem-estar dos animais, como prevenção ao abandono e combate aos maus-tratos, buscando integrar práticas de responsabilidade social e ética em suas operações. Ajustando-se às necessidades e sugestões de seus usuários, a empresa visa facilitar a busca por locais adequados para a convivência de pets, sugerindo um modelo de negócio que concilie sucesso e responsabilidade social no setor imobiliário, com foco na inclusão e no bem-estar animal.

Conforme relatado por Alexandre Passos, CEO da Imodog, a plataforma está dedicada a aprimorar a experiência de busca por imóveis pet, adaptando-se continuamente às necessidades dos donos de animais no Brasil. “Estamos comprometidos em melhorar nossa plataforma com base nas sugestões dos usuários, assegurando que ela supra as necessidades dos donos de pets. Adicionalmente, exploramos constantemente novas formas de expandir nosso alcance e ajudar ainda mais donos de animais em sua busca pelo imóvel perfeito”, diz Alexandre.

A atuação da Imodog no mercado imobiliário sinaliza uma adaptação às novas preferências dos consumidores e à crescente ênfase na responsabilidade social corporativa. A plataforma responde à demanda por imóveis compatíveis com animais de estimação, oferecendo um caminho na identificação de residências apropriadas para donos de pets. Este serviço busca apoiar o desenvolvimento de uma sociedade mais inclusiva, levando em conta as necessidades dos animais, ao disponibilizar uma variedade de opções de moradia que atendem a diferentes necessidades e possibilidades financeiras.