Início » Inter contrata Andre Cardoso como Head de Wealth Management internacional
Notícias Corporativas

Inter contrata Andre Cardoso como Head de Wealth Management internacional

Inter acaba de contratar Andre Cardoso como Head de Wealth Management internacional. Com mais de 17 anos de experiência em gestão de ativos locais e offshore, e em Wealth Management, longa passagem pelo BTG Pactual e pelo grupo Leste, o executivo liderará a criação da área de gestão de patrimônio offshore do Inter.

O Inter acaba de contratar Andre Cardoso como Head de Wealth Management internacional. Com mais de 17 anos de experiência em gestão de ativos locais e offshore, e em Wealth Management, longa passagem pelo BTG Pactual e pelo grupo Leste, o executivo liderará a criação da área de gestão de patrimônio offshore do Inter.

Cardoso chega com o objetivo de potencializar a frente de investimentos internacionais aos investidores de alta renda. Para isso, sua atuação será voltada para assessorar os já fidelizados clientes brasileiros de alta renda da casa com produtos offshore, e atrair o público internacional.

“O Andre tem experiência comercial e um perfil extremamente técnico, que coincide exatamente com a demanda do nosso cliente Wealth”, afirma Felipe Bottino, diretor de investimentos do Inter. “A chegada dele agregará valor ao serviço que ofereceremos a esses investidores e, sem dúvidas, ampliará potencialmente nossos ativos sob gestão”, complementa.

“Existe um gap educacional em relação aos investimentos internacionais que precisa ser preenchido. Ficarei feliz em usar minha expertise para esclarecer os conceitos desses ativos mais sofisticados, que muitas vezes acabam sendo vistos como mais complexos”, afirma Cardoso.

O portfólio de produtos para o público institucional conta principalmente com o recém-lançado Time Deposit, similar ao CDB brasileiro, investimentos diretos em ações listadas nas bolsas americanas, Reits, BDRs, ETFs, carteiras administradas offshore, disponibilizadas para quem tem investimento mínimo de US$ 250 mil, e os fundos alternativos de real estate. Alguns exemplos são o Inter Resia, fundo de investimento para construção e venda de prédios residenciais nos EUA, e o Inter Mortgage Opportunity Fund, fundo de recebíveis de crédito imobiliário residencial nos EUA.

Graduado em Economia pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), Cardoso atua na área de gestão de ativos desde 2007. A passagem mais recente do profissional foi como Head Portfolio Manager do Wealth Management da Aliya Capital Partners, em Miami. Além disso, ele já atuou como Portfolio Manager do BTG Pactual, por mais de 12 anos, e do Grupo Leste, por 5 anos.

Informações à imprensa:

Deal Comunicações:

Danielle Mota  danielle.mota@dealcomunicacoes.com.br – 11 93929-0648 

Chiara Paz – chiara@dealcomunicacoes.com.br – 11 91369-3649