Início » Tattoo Week chega na cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro
Notícias Corporativas

Tattoo Week chega na cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro

Em sua 11ª edição, evento acontece no Expo Mag, nos dias 19, 20 e 21 (sexta, sábado e domingo), das 12h00 às 22h00

Integrante do calendário oficial de eventos da cidade do Rio de Janeiro, pela Lei 7.748, de 26/12/2022, a Tattoo Week volta ao Rio em sua 11ª edição, no Expo Mag. Acontece nos dias 19, 20 e 21 (sexta, sábado e domingo), das 12h00 às 22h00. 

O evento, com apoio da Riotur, ocupa 16 mil metros quadrados do centro de convenções Expomag, terá 280 estandes e participação de 3 mil tatuadores e piercers do mundo todo. Direto da Argentina, virá o Eze Nunez (@ezenuneztattoos), no estilo Realismo, do Japão, o renomado artista internacional Horikashi (@horikashi), especialista em Traditional Japanese Tattoo Tebori e estilo Freehand e Samir Bughdadi (@samirbughdaditattoo), do Paraguai, especialista em Realismo e Portrait. Entre as tatuadoras destacam-se Samantha Sam (samanthatattoo), no estilo Neo Tradicional e Thaysa Lucena (thaysatattoo), carioca, especialista em Pontilhismo e a mulher mais premiada da Tattoo Week.

“Trata-se do maior evento do mundo na arte da pele. Inclui arte, negócios e mercado, intercâmbio entre artistas do mundo todo, apresenta as últimas tendências e os lançamentos de produtos voltados ao segmento”, destaca Esther Gawendo, diretora executiva da Tattoo Week Rio.

Somam-se ainda às inúmeras ações sociais do evento como a doação de micropigmentação de sobrancelhas e aréolas para pacientes oncológicas e homens trans; doação de tattoos de segurança para pacientes crônicos e doação de todo alimento arrecadado no evento para uma entidade social do Rio de Janeiro e para a Secretaria de Assistência Social do Rio.

Curso de tattoo para jovens de favela promove inclusão

Este ano a Tattoo Week traz uma ação social de grande impacto em conjunto com a Tattoo do Bem. Está oferecendo cursos de piercing e tatuagem profissionalizantes para jovens de favelas do Rio para geração de renda e trabalho. Já somam mais de 300 inscrições, ultrapassando todas as previsões.

“Para atender a todos os inscritos, a Tattoo Week propõe o apoio da prefeitura para que o curso piloto possa se transformar em um projeto fixo com apoio técnico e operacional da Tattoo Week. Queremos quebrar preconceitos ainda existentes e mostrar ao público que a arte da tatuagem e do piercing podem transformar vidas e constituem um importante mercado no país com crescimento aproximado de 35% ao ano”, revela a diretora do evento.

Segundo Gawendo, muitos profissionais de outras áreas estão migrando para a tatuagem como forma de ascensão profissional e aumento de renda, sendo a maioria formada por empreendedores.

Tradicionais

O evento traz em grande estilo o tradicional concurso de tatuagem em 29 estilos e a escolha da Miss e do Mister Tattoo Week para destacar a beleza da mulher e do homem tatuados.

Nos 280 estandes, o visitante pode escolher a tattoo ou piercing de sua preferência e checar as últimas tendências com os 3 mil profissionais da arte na pele do Brasil e de várias partes do mundo.

Música

Vários DJs estarão se revezando para conectar música boa com a arte na pele. No sábado, às 20h00, apresentação do rapper Sain, filho do Marcelo D2. E no domingo, a partir das 19h00, uma roda de samba sob a coordenação do sambista da Portela Camarão Neto, traz samba raiz e samba enredo ao evento em homenagem à cultura do samba e do carnaval carioca.

O evento possui praça de alimentação, espaço kids e estacionamento próximo.

Inscrições

Micropigmentação para pacientes oncológicas e homens trans

– 100 vagas disponíveis

 Formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeWKPhsuHUj_RexqoHWzlck1BIlw3DcE-6xFH1NYIcirvxeqg/viewform

Tatuagens de segurança para pacientes crônicos

– 100 vagas disponíveis

Formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf3WCi8oEb1jo1GP0w7fo1H1F2aBBprfhSd7VC6zrcXQUHXoA/viewform

Curso de piercing

18 e 19 de janeiro de 2024 no Expo Mag-Tattoo Week Rio de Janeiro (100 vagas disponíveis)

– Todos os participantes receberão certificado de biossegurança e certificado de body piercing

Formulário:

https://forms.gle/9Hy5s6PCLACULcVWA

Curso de tattoo

15,16,17,18 e 19 de janeiro de 2024 no Expo Mag-Tattoo Week Rio de Janeiro (20 vagas disponíveis)

– Todos os participantes receberão certificado de biossegurança e certificado de Curso completo de Tatuador

Formulário:

https://forms.gle/uEJknJcnjFUpUBGQ8

Serviço

Tattoo Week Rio

EXPO MAG

Data: 19, 20 e 21 de Janeiro de 2024, das 12h às 22h.

Endereço: Av. Paulo de Frontin No.1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ, 20260-010

O ingresso será gratuito apenas na sexta-feira (19), doando 2 quilos de alimento não perecível na entrada.

Para o sábado (20) e o domingo (21), o ingresso poderá ser adquirido pelo link https://www.ingresse.com/tattoo-week-rio-2024  e diretamente na bilheteria do evento por preços que variam de R$ 40,00 (ingresso social com doação de 2 quilos de alimento não perecível) a R$ 199,90 (combos).