Início » Semana da Água e das Florestas: Ipaam tem extensa programação em Manaus e Parintins
Amazonas

Semana da Água e das Florestas: Ipaam tem extensa programação em Manaus e Parintins

FOTOS: Divulgação/Ipaam

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), em alusão à Semana da Água e das Florestas, contará com diversas ações voltadas para o tema em Manaus e em Parintins (a 368 km da capital). Na programação consta uma mesa-redonda que discutirá a “Saúde das Águas na Cidade de Manaus”, prevista para a próxima quarta-feira (22/03), Dia Mundial da Água. 

O Ipaam participará, ainda, de uma extensa programação em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e Corpo de Bombeiros.

De acordo com o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, essa é uma discussão pertinente para o momento em que vivemos.

“Diante do atual momento, em que a Amazônia volta ao seu protagonismo, discutir sobre a preservação da água e das florestas, se faz necessário para entendermos qual o nosso papel nessa importante missão”, salientou Valente.

A mesa-redonda, que será realizada no Centro de Monitoramento Ambiental e de Áreas protegidas (Cmaap), contará com a participação do professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Sérgio Duvoisin Jr, e do Diretor da empresa Águas de Manaus, Celso Paschoal.

Técnicos do NEA estão participando de ações no Parque Samaúma, zona norte da capital, juntamente com servidores da Sema, Seduc, FVS e Corpo de Bombeiros. A programação iniciou nesta terça-feira (21/03) e se estende até sexta-feira (24/03). Em Parintins as atividades, em parceria com a prefeitura do município, iniciaram nesta segunda-feira (20/03) e também se estendem durante a semana.