Início » AIT Worldwide Logistics adquire a Mach II Shipping Ltd, especialista europeia em ciências da vida
Notícias Corporativas

AIT Worldwide Logistics adquire a Mach II Shipping Ltd, especialista europeia em ciências da vida

Acordo inclui rede de parceiros global, locais altamente credenciados nos Países Baixos e no Reino Unido

A AIT Worldwide Logistics, líder global em soluções para cadeia de suprimentos, adquiriu a Mach II Shipping Ltd, uma empresa de transporte de cargas com sede no Reino Unido especializada na distribuição mundial de produtos farmacêuticos e relacionados. O acordo inclui uma subsidiária nos Países Baixos, além de uma rede global de parceiros em ciências da vida.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231204354729/pt/

Ultra-low temperature freezer farm units at Mach 2 Pharmafreight's Netherlands facility.  (Photo: Business Wire

Ultra-low temperature freezer farm units at Mach 2 Pharmafreight’s Netherlands facility. (Photo: Business Wire

Segundo o vice-presidente executivo de Ciências Biológicas da AIT, Chris Amberg, a empresa adquirida (comumente conhecida como Mach 2 ou Pharmafreight) conquistou uma reputação por soluções de transporte marítimo de altíssima qualidade no exigente setor de ciências biológicas, incluindo programas de transporte para ensaios clínicos, ingredientes farmacêuticos ativos (APIs), máquinas farmacêuticas e produtos acabados..

“Além do transporte aéreo controlado por temperatura, a Mach 2 oferece um excelente serviço dedicado por estrada para movimentações de alto valor em ciências da vida em toda a Europa, com uma frota gerenciada de veículos controlados por temperatura operados por contratados independentes treinados em Boas Práticas de Distribuição”, disse Amberg. “Além disso, seus serviços de valor agregado incluem despacho aduaneiro interno e um armazém controlado por temperatura em Ashford, Middlesex, perto do Aeroporto de Heathrow, em Londres.”

Os serviços na localização de Ashford são espelhados por um segundo escritório nos Países Baixos, inaugurado em 2019 como respostaàsaída do Reino Unido da União Europeia. Os clientes que necessitam de uma alternativa pós-Brexit para trabalhar no Reino Unido recebem o mesmo padrão de serviço de alta qualidade do escritório de Nieuw-Vennep, localizado a poucos minutos do Aeroporto Schiphol de Amsterdã, evitando ao mesmo tempo desafios alfandegários ou regulamentares relacionados com o Brexit. A instalação na Holanda possui um parque congelador de temperatura ultrabaixa (ULT), que armazena produtos oncológicos com segurança abaixo de -60°C.

A rede global de parceiros Pharmafreight da Mach 2 também está incluída na aquisição. Formada em 2000, a rede cresceu ao longo das últimas duas décadas sob a liderança do diretor comercial da Mach 2 Shipping, Andy Hughes. Como resultado de recrutamento e avaliação cuidadosos, a Pharmafreight é um coletivo de primeira linha de despachantes de carga independentes auditados e aprovados, operando sob Boas Práticas de Distribuição em 30 países da África, Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul.

Além de promover as melhores práticas para qualidade total em toda a rede, a Pharmafreight assegura qualidade consistente com treinamento internacional de parceiros (incluindo treinamento em Boas Práticas de Distribuição) e um programa global de chamadas de vendas para impulsionar a cooperação entre os parceiros da rede.

“Nossos colegas de equipe da Mach 2 e da Pharmafreight continuam ansiosamente fornecendo serviços estáveis e de alta qualidade aos nossos clientes enquanto nos preparamos para a integração total com a AIT em 2024”, disse Hughes. “Esta aquisição está proporcionando uma oportunidade fenomenal para aprimorar nossas soluções para os clientesàmedida que exploramos a vasta rede mundial da AIT.”

“Estou feliz em dar as boas-vindas aos colegas da Mach 2 e Pharmafreightàempresa”, disse Keith Tholan, presidente e diretor operacional da AIT. “A experiência bem consolidada deles oferece um impulso instantâneoànossa Divisão de Ciências da Vida de classe mundial, e estamos ansiosos para elevar o serviço de cadeia de frio para nossos clientes, especialmente na Europa.”

Além de ser certificado como Operador Econômico Autorizado e Boas Práticas de Distribuição, o escritório da Mach 2 no Reino Unido é um dos apenas 20 agentes de transportes com Autorização de Distribuição por Atacado (WDA) concedida pela Agência Reguladora de Produtos de Saúde e Medicamentos (MHRA) do Reino Unido. Da mesma forma, a localização nos Países Baixos é um dos apenas 15 agentes de transportes a obter registro de armazenamento de API; também obteve acreditação de Fabricante Estrangeiro Japonês, e em breve terá sua própria licença de WDA holandesa e Autorização de Importação de Fabricantes (MIA).

Os termos da aquisição da Mach II Shipping Ltd pela AIT não foram divulgados.

Sobre a AIT Worldwide Logistics

A AIT Worldwide Logistics é um agente de transporte de carga global que ajuda empresas a crescer, expandindo o acesso a mercados em todo o mundo, onde podem vender e/ou adquirir suas matérias-primas, componentes e produtos acabados. Por mais de 40 anos, a líder em soluções para cadeia de suprimentos sediada em Chicago confiou em uma abordagem consultiva para construir uma rede global e parcerias confiáveis em quase todos os setores, incluindo aeroespacial, automotiva, varejo de consumo, alimentos, governo, saúde, alta tecnologia, industrial e ciências da vida. Apoiada por tecnologia escalável e fácil de usar, o modelo de negócios flexível da AIT personaliza entregas porta a porta por via marítima, aérea, terrestre e ferroviária – dentro do prazo e do orçamento. Com colegas de equipe especializados em mais de 130 locais em todo o mundo na Ásia, Europa e América do Norte, as opções de serviço completo da AIT também incluem desembaraço aduaneiro, gestão de armazém e serviços de luva branca. Saiba mais em www.aitworldwide.com.

Nossa Missão

Na AIT, buscamos intensamente oportunidades para ganhar a confiança de nossos clientes, oferecendo excepcionais soluções logísticas mundiais, valorizando apaixonadamente nossos colegas de trabalho, parcerias e comunidades.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Matt Sanders

Gerente de Relações Públicas

+1 (630) 766-8300

msanders@aitworldwide.com

800-669-4AIT (4248)

www.aitworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE