Início » Subvenção econômica: Governo do Estado tem edital aberto para habilitar manejadores de pirarucu
Economia

Subvenção econômica: Governo do Estado tem edital aberto para habilitar manejadores de pirarucu

FOTOS: Roberto Carlos/Secom e Divulgação / ADS

Poderão participar pescadores, cooperativas e associações de manejo sustentável, autorizados pelos órgãos competentes

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), está com edital aberto de chamamento público para a subvenção econômica dos manejadores de pirarucu. A habilitação poderá ser realizada até o dia 28 de agosto, de forma presencial na sede da ADS, localizada no Conjunto Atílio Andreazza, bairro Japiim, zona sul da capital.

Poderão participar desta habilitação pescadores, cooperativas e as associações, em regime de manejo sustentável do pirarucu. E que tenham as documentações constantes no Regimento Interno da Comissão Interinstitucional da Subvenção Econômica dos Pescadores Manejadores de Pirarucu no Amazonas, aprovada pela referida comissão.

“O edital é voltado para os manejadores de pirarucu para receber a subvenção econômica do pirarucu. Esses pescadores, associações e cooperativas, que estejam aptos a participarem desse edital, de acordo com a documentação que está prevista no edital, podem entregar os seus documentos”, comentou a presidente da ADS, Michelle Bessa.

A ADS reforça, também, aos interessados, que a habilitação poderá ser realizada nas unidades locais do Instituto de Desenvolvimento do Amazonas (Idam), nos municípios do interior do estado.  Além disso, poderão enviar a documentação no formato digital, via e-mail, pelo endereço: pirarucu.ads@gmail.com. E a sede da ADS fica na av. Carlos Drummond de Andrade, 1460 – Bloco G, Conj. Atílio Andreazza, bairro Japiim, zona sul da capital.

O edital completo pode ser acessado no site da ADS, na aba dos Programas (http://www.ads.am.gov.br/wp-content/uploads/2023/07/EDITAL-CHAMADA-PUBLICA-2023-SUBVENCAO-PIRARUCU.pdf).

Com informações da assessoria.