Início » Contabilidade inovadora ganha força entre empresários
Notícias Corporativas

Contabilidade inovadora ganha força entre empresários

CEO do escritório de contabilidade Marchesan, Gabriela Marchesan explica como empresários têm optado por soluções de contabilidade digital

Diante da complexidade tributária no cenário brasileiro e do aumento expressivo de empreendedorismo, com a categoria de Microempreendedor Individual (MEI) em ascensão, a necessidade de compreensão contábil torna-se cada vez maior. De acordo com dados do IBGE, aproximadamente 70% das empresas no Brasil são MEIs. Nesse cenário, a inovação na contabilidade com suporte da tecnologia ganha espaço.

Empresas sem a orientação de um contador correm o risco de incorrer em juros e multas, pois o profissional pode orientar sobre entrega de declarações obrigatórias no complexo sistema tributário brasileiro. A carga tributária, a carência de educação financeira e as dificuldades em compreender aspectos contábeis são desafios recorrentes na rotina de jovens empresários. 

“Diante desse cenário, alguns empreendedores têm optado por soluções de contabilidade digital. No entanto, a dificuldade de compreensão persiste com esse modelo de serviços que buscam ser ágeis, porém, distantes do empresário. Consequentemente, muitos empresários estão convergindo para um formato mais tradicional, porém online, para obter suporte personalizado contábil para seus negócios”, explica a CEO da Contabilidade Marchesan, Gabriela Marchesan.

Nesse contexto, a Contabilidade Marchesan tem atuado no segmento, registrando um crescimento de mais de 800% nos últimos cinco anos. A empresa adota um modelo híbrido, combinando uma abordagem tradicional com 34 anos de experiência de mercado e a modernidade do ambiente online.

“Assim como os empreendedores, nós também apostamos em um planejamento de gestão do crescimento da empresa passo a passo, implementando tecnologia em um setor tradicional”, destaca a especialista em ciências contábeis, Marchesan, sobre a importância de se manter atualizado no mundo dos negócios.

De acordo com Marchesan, por exemplo, a proposta é fazer uma contabilidade 360. “Assim, oferecer soluções para os empresários em cada etapa do negócio, o que possibilita o sucesso e desenvolvimento dos nossos clientes como um todo”, diz Gabriela.

A contabilista Gabriela Marchesan ainda enfatiza que ‘fazer o certo, dá certo’ no que diz respeito à contabilidade de empresas e pessoas físicas. Mais informações sobre o escritório Marchesan podem ser acessados no Instagram @gabimmarchesan@contabilidademarchesan.