Início » Prefeitura intensifica fiscalização e autua mais de 30 veículos por estacionamento irregular no centro de Manaus
Manaus

Prefeitura intensifica fiscalização e autua mais de 30 veículos por estacionamento irregular no centro de Manaus

A Prefeitura de Manaus realizou, nesta quinta-feira, 3/8, uma fiscalização de trânsito rigorosa na área central, zona Sul.

Coordenada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a ação teve como foco coibir o estacionamento irregular de fila dupla, próximo a esquinas e, inclusive, embaixo de placas de proibido estacionar. Mais de 30 carros foram autuados na operação, com o objetivo de oferecer segurança e fluidez de trânsito no centro da cidade.

“Estamos comprometidos em fazer cumprir as regras. Essa fiscalização é uma demonstração de que não vamos tolerar infrações que comprometam a segurança dos munícipes e o fluxo do trânsito. Os motoristas que ainda insistem em descumprir as regras de trânsito serão autuados”, informou Stanley Ventilari, diretor de operações de trânsito do IMMU.

Diariamente os agentes de trânsito fiscalizam o fluxo de veículos na área central, já que o local é um polo gerador de tráfegos, com porto, comércios, lojas, sendo bastante acessada por motoristas e trabalhadores.

É importante destacar que de acordo com o código de trânsito as penalidades para estacionamento irregular podem variar de 4 a 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dependendo da gravidade da infração. Além disso, a legislação de trânsito prevê a remoção do veículo como medida administrativa em casos específicos. Essas sanções são aplicadas com valores entre R$ 130 até R$ 293,47, reforçando a necessidade de respeitar as normas de estacionamento e contribuir para a ordem e segurança no trânsito.

A fiscalização de trânsito faz parte de um esforço contínuo do IMMU para assegurar a obediência às leis de trânsito em Manaus. A instituição reforça que o cumprimento das normas é essencial para a organização e segurança no trânsito da cidade. Aqueles que insistem em desrespeitar as regras serão autuados.

Fotos – Divulgação / IMMU