Início » Governador do Pará participa de evento sobre a Amazônia com Charles III, em Londres
Política

Governador do Pará participa de evento sobre a Amazônia com Charles III, em Londres

A agendou iniciou pela manhã com a Ministra do Meio Ambiente do Reino Unido, Thérèse Coffey.

Belém, a capital do Pará, é uma das apostas para sediar a COP30, em 2025.

A convite do rei Charles III, o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho (MDB), participou nesta sexta-feira (17), em Londres, capital da Inglaterra, de evento para discutir questões relacionadas à Amazônia, como à biodiversidade e soluções sociais e sustentáveis para a floresta.

Pela manhã, o governador paraense chegou a participar de reunião com a Ministra de Ambiente do Reino Unido, Thérèse Coffey. “Fui convidado pelo rei Charles III para uma recepção, em apoio à ação global sobre biodiversidade, no Palácio de Buckingham. A Amazônia é a região com a maior biodiversidade do planeta e, por isso, é central nessa discussão”, escreveu o governador no Twitter.

Além disso, o governador deve tratar da realização da 30ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP 30) na capital paraense, em 2025. Belém, capital do Estado do Pará, é uma das fortes concorrentes para a sediar esse grande evento internacional. Helder já conta inclusive com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para essa realização.