Início » Yomara Lins será a primeira mulher a assumir prefeitura de Manaus
Destaque Política

Yomara Lins será a primeira mulher a assumir prefeitura de Manaus

: Yomara afirmou que as prioridades no momento são as demandas do prefeito David Almeida, mas que também irá fiscalizar os planejamentos e obras da prefeitura.

Ela assumirá o posto com saída da cidade do prefeito David, do vice Rotta e do presidente da CMM, Caio André

A vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Yomara Lins (PRTB), deve assumir na tarde desta sexta-feira (17), o posto de prefeita de Manaus. Terceira na linha sucessória do executivo municipal, ela será a primeira mulher a ocupar interinamente a a prefeitura.

Yomara assumirá o posto, uma vez que o prefeito David Almeida (Avante), o seu vice, Marcos Rotta (PP), e o presidente da CCM, vereador Caio André (PSC), vão passar o período de feriado das festas de Carnaval fora de Manaus.

Por se tratar de um curto período a frente do Poder Executivo, a parlamentar disse ao Portal do Amazonas que vai priorizar as demandas do prefeito David Almeida durante esse período. “Logicamente, não terei condições de visitar todas as secretarias, fiscalizar muitas obras dentre outros planejamentos da prefeitura do município já neste primeiro dia, por isso quero dar prioridade à algumas demandas do nosso prefeito David Almeida, que me parece a mais necessitadas de suporte no momento”, disse Yomara Lins

Para a parlamentar, esse momento é de extrema relevância para a participação feminina na política do Estado. Como a vereadora, poucas mulheres ocuparam cargos de ponto, tanto no executivo quanto no legislativo de Manaus e do Amazonas. “Estou garantindo a presença da mulher na vida pública política, um dever e um compromisso que assumo hoje com toda a população manauara”, comentou.