Início » Saullo Vianna apoia David Almeida na busca por recursos no Ministério das Cidades
Política

Saullo Vianna apoia David Almeida na busca por recursos no Ministério das Cidades

Resultado do encontro foi considerado positivo pelo parlamentar, uma vez que o ministro afirmou “ter todo o interesse de ajudar Manaus, seguindo orientação do presidente Lula”

O deputado federal Saullo Vianna (União-AM), juntamente com o prefeito de Manaus, David Almeida, e integrantes da bancada do Amazonas no Congresso Nacional, se reuniram, nesta quarta-feira, 17, com o ministro das Cidades, Jader Filho. O encontro teve como propósito reivindicar recursos para a construção de moradias populares e obras de contenção de encostas no Amazonas.

“Viemos em busca de recursos para a construção de habitações populares na cidade de Manaus e para a contenção de encostas. Nesse caso, para lugares de risco onde vivem muitas pessoas. Tudo para evitar a tragédia que tivemos no mês de março, em Manaus, quando faleceram pessoas por conta de deslizamentos na época das chuvas do inverno amazônico”, afirmou Vianna.

Segundo o prefeito David Almeida, a ideia é incluir Manaus no programa Minha Casa, Minha Vida, relançado recentemente pelo governo federal. “Ainda temos alguns trâmites burocráticos a vencer e vamos definir a contrapartida da Prefeitura de Manaus para podermos acessar esses recursos”, informou.

Em entrevista, o ministro Jader Filho confirmou a disposição de ajudar Manaus com verbas que também irão incluir projetos de mobilidade urbana. “Tivemos uma reunião muito produtiva e ficou acertado com a equipe do prefeito David seguirá discutindo projetos sobre o Minha Casa, Minha Vida, além de projetos de mobilidade. Temos todo o interesse em ajudar Manaus diante de todos os fatos que ocorreram nos últimos meses. Manaus precisa do nosso apoio e essa é a orientação do presidente Lula”, garantiu o ministro.