Início » Escola oferece novo programa para correspondentes bancários
Notícias Corporativas

Escola oferece novo programa para correspondentes bancários

A Aprova Bancários, empresa de capacitação no mercado financeiro, está anunciando um novo programa para correspondentes bancários que visa aprimorar suas habilidades e prepará-los para um mercado em constante crescimento

A Aprova Bancários, empresa de capacitação no mercado financeiro, está anunciando um novo programa para profissionais e empresas que visam aprimorar suas habilidades, e para prepará-los para um mercado financeiro em constante crescimento.

Com um pacote de cursos preparatórios para certificações e acompanhamento personalizado de especialistas, a escola, liderada pelo Prof. Jefferson Ribeiro, pretende ajudar na formação e crescimento dos profissionais correspondentes bancários.

O mercado de correspondentes bancários tem apresentado uma tendência de crescimento notável nos últimos anos. Segundo a pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária, a participação dos correspondentes bancários no mercado cresceu 11,9% nos últimos três ano, e o número de empresas que prestam serviços em nome das instituições financeiras foi de 118,4 mil para 210,6 mil nesse período. 

Os produtos de crédito são o principal foco de trabalho dos correspondentes. Este cenário, aliado à rápida transformação digital, traz ao profissional correspondente bancário oportunidades de crescimento. Segundo a  Pesquisa Febraban de Economia Bancária e Expectativas, diz que a carteira livre deverá avançar 9,3% neste ano, e a estimativa de alta do crédito direcionado é de alta de 10,7%.

Os produtos de crédito são o principal foco de trabalho destes profissionais. Os correspondentes bancários atuam como intermediários entre as instituições financeiras e os clientes, oferecendo uma ampla gama de serviços, incluindo empréstimos, financiamentos, abertura de contas e pagamento de contas. 

Esse modelo de negócios pode alcançar populações que não têm fácil acesso às agências bancárias tradicionais, ou a expandir o alcance das instituições financeiras através dos canais online.

De acordo Jefferson Ribeiro, a obtenção de certificações financeiras é um passo crucial para garantir a qualidade dos serviços prestados e a conformidade com as regulamentações: “O mercado de crédito brasileiro, apesar de já existir há um bom tempo, ainda está engatinhando, se comparado a outros países”.

O professor ressalta: “De 2023 em diante, já estamos prevendo um grande movimento de aumento da procura por correspondentes bancários. Os profissionais que tem a certificação certa, por exemplo, a Febraban Completa, e sabem como fazer as coisas da forma certa, têm a oportunidade de ter retornos consideráveis.”

O novo programa da Aprova Bancários oferece um conjunto de cursos preparatórios para as principais certificações do mercado financeiro e de crédito, além de acompanhamento de especialistas.

Os programas e cursos da Aprova Bancários para correspondentes bancários podem ser acessados em https://aprovabancarios.com