Início » Detran Amazonas compartilha projetos com o Detran Paraná
Manaus

Detran Amazonas compartilha projetos com o Detran Paraná

A visita técnica teve como objetivo conhecer o “CNH Social” e toda a metodologia que envolve o projeto

Na manhã desta quinta-feira (03/08), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) recebeu, na sede da instituição, localizada no bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus, a visita da técnica da equipe do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

A equipe do Detran-PR estava composta pela chefe da Divisão da Escola Pública, Fabiana Curi, e pelo coordenador de Educação para o Trânsito da Escola Pública, daquele estado, Michael Diogo, que vieram conhecer o projeto “CNH Social”, bem como todo o procedimento e a metodologia aplicada no Amazonas, para ser feita a implementação do mesmo, no Detran-PR.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, ressaltou que os projetos sociais da instituição estão cada vez mais se firmando como referência nacional.

“O projeto ‘CNH Social’, implementado pelo governador Wilson Lima, é sem dúvidas um dos nossos maiores cases de sucesso. E para nós é motivo de muito orgulho que outros Detrans nos procurem, pois isso significa que os nossos projetos sociais têm sido destaques e exemplos para outros estados”, disse ele.

Outro assunto abordado durante o encontro foi a Resolução nº 265, que dispõe sobre a formação teórico-técnica do processo de habilitação de condutores de veículos automotores elétricos, como atividade extracurricular no Ensino Médio e define os procedimentos para implementação nas escolas interessadas.

Segundo o coordenador de Educação para o Trânsito da Escola Pública do Detran-PR, Michael Dogo, a escolha pelo Norte do País se deu pelo trabalho desenvolvido pelo Detran Amazonas, e para que todas as dúvidas possam ser esclarecidas e o projeto avance no Paraná.

“Vimos que o resultado no Amazonas está sendo ótimo e achamos importante colher essas experiências, pois a nossa ideia é trabalhar no mesmo nível que está sendo aqui”, ressaltou.

A vinda da equipe do Detran-PR também foi uma oportunidade para a equipe técnica do Amazonas conhecer e pedir informações sobre os serviços e os trabalhos da Escola Pública de Trânsito, que está em funcionamento, naquele estado, desde 2015.

Com informações da assessoria.