Início » Águas de Manaus oferece 450 vagas em cursos gratuitos
Manaus

Águas de Manaus oferece 450 vagas em cursos gratuitos

As vagas são limitadas e já podem ser feitas através de links disponibilizados pela concessionária

No próximo dia 19 de agosto (sábado), o Centro de Convivência Pe. Vignola, no bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade, irá receber uma grande ação de voluntariado da Águas de Manaus. Na ação, serão oferecidos cursos e workshops totalmente gratuitos, voltados para o público em geral. As inscrições já estão abertas. São 450 vagas divididas em três modalidades.

As ações fazem parte da 1ª edição da ação voluntária da Águas de Manaus “Prospera – um movimento pelo cuidado com a vida”. O objetivo é proporcionar oportunidades de empregabilidade para o público.

Uma das capacitações oferecidas é o curso de bombeiro hidráulico voltado exclusivamente para o público feminino. O curso será dividido em duas turmas com carga horária de 4 horas e será ministrado por profissionais da área operacional da concessionária. As vagas são limitadas e quem tiver interesse em participar deve realizar a inscrição, acessando o link: https://forms.office.com/r/bxfP5Farka .

Durante a ação, também será oferecida a capacitação “Como preparar seu Currículo + Dicas para se sair bem na entrevista”. O curso terá carga horária de 2 horas. Para este serão disponibilizadas 210 vagas. Para se inscrever, basta acessar o link: https://forms.office.com/r/RNP7HgaQsm .

Ainda na área de empregabilidade, a população terá a oportunidade de participar do workshop “Montagem de currículos e cadastros em portais de vagas: Contate-me e Talentos da Indústria”. A capacitação terá carga horária de 2h, com direito ao cadastramento nos portais. Para participar, é só clicar no link: https://forms.office.com/r/UMU0KZ0qTt.

Para estes cursos, as vagas também são limitadas e terão como palestrante o mestrando em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento, Francisco Carlos, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Os cursos serão ministrados de forma simultânea, das 9h às 13h. Todos os participantes receberão certificados ao final das capacitações.

Instituto Aegea

A ação de voluntariado faz parte atuação do Instituto Aegea, uma das principais ferramentas de atuação social da Aegea, grupo ao qual a Águas de Manaus faz parte. O Instituto trabalha para oferecer aos tomadores de decisão da companhia elementos que estreitam o relacionamento com a comunidade, sobretudo aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social.