Início » CMM abre inscrições para cursos gratuitos nesta segunda-feira
Manaus

CMM abre inscrições para cursos gratuitos nesta segunda-feira

A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, vinculada à Câmara Municipal de Manaus (CMM), anunciou nesta segunda-feira (7) a abertura de inscrições para cursos gratuitos no formato presencial em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Os cursos oferecidos são Agente de Portaria e Treinamento Básico Operacional, e estão disponíveis tanto para servidores da Casa Legislativa quanto para o público externo.

Os interessados em participar dos cursos devem possuir Ensino Médio completo e ter idade mínima de 18 anos. O curso de Agente de Portaria oferece 40 vagas imediatas e 40 vagas em reserva, com aulas ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Já o curso de Treinamento Básico Operacional também disponibiliza 40 vagas imediatas e 40 vagas em reserva, com aulas programadas para o período de 08h às 12h, de segunda a sexta-feira, nas instalações da Câmara.

As inscrições serão realizadas de forma presencial na Escola do Legislativo da CMM, localizada na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, 850, Santo Antônio, zona Oeste, entre os dias 7 e 18 de agosto, no horário de 8h às 14h.

O curso de Agente de Portaria terá início em 28 de agosto, com previsão de término em 27 de outubro. Enquanto isso, as atividades do curso de Treinamento Básico Operacional começarão em 28 de agosto e seguirão até 22 de setembro.

Maurício Brilhante, diretor da Escola do Legislativo, enfatizou a relevância desses cursos para os participantes que buscam ingressar no mercado de trabalho. Para ele, esses cursos podem ser um diferencial no currículo, especialmente para aqueles que desejam concorrer a vagas no Distrito Industrial, onde a procura por profissionais de portaria é alta.

Outra vantagem é que os alunos que frequentarem a capacitação na Câmara Municipal de Manaus terão direito a meia passagem no transporte público, tornando o acesso ao local ainda mais facilitado para os participantes.