Início » Prefeito de Barcelos na corrida eleitoral em favor de Secretário de Finanças
Política

Prefeito de Barcelos na corrida eleitoral em favor de Secretário de Finanças

A campanha eleitoral antecipada supostamente iniciou no município de Barcelos com a liderança do atual prefeito que está em exercício do segundo mandato, Edson Mendes (MDB), que constantemente aparece nos eventos e publicações de redes sociais ao lado do seu secretário de finanças, Sérgio Caldas.

No último dia 04 de janeiro foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), que o gestor do município, adquiriu através de contratação pública, conforme publicação no DOU, R$ 2,3 milhões em “gênero alimentício” da empresa R M N Alves LTDA, CNPJ n° 20.352.115/0001-52, a qual o empreendimento comercial fornece produtos eróticos (sex shop).

O prefeito de Barcelos vem somando durante toda a sua gestão ineficiência com a cidade, deixando Unidades Básicas de Saúde (UBS) sem energia e ruas cheios de buracos, como divulga um perfil oficial de notícia local, além dos diversos comentários em uma das recentes postagens onde os internautas questionam a falta de administração pública de Edson Mendes.

https://www.facebook.com/share/m6tiumjv7mgRuMW7/?mibextid=WC7FNe

De acordo com as imagens de divulgação de cards veiculados aos perfis particulares de apoiadores tanto de Edson como Sérgio Caldas, a exemplo do “Fundeb na conta” com a frase publicitária “Barcelos na frente” e logomarca com nome “Sérgio Caldas”, entendendo-se que acontecerá campanha majoritária para as eleições municipais 2024, do secretário de finanças da Prefeitura de Barcelos. O apoio de Edson será essencial para que vença a corrida eleitoral, porém, o gestor municipal está com a popularidade em baixa.

Ainda nas articulações do prefeito de Barcelos e Sérgio Caldas, durante os seus encontros políticos em Manaus e no município, posam para registro fotográfico com as novas alianças como a filha de um comerciante do município, Monique Catisuk. Enquanto isso Edson Mendes viaja, deixando a população sem saneamento básico e assistência para as comunidades próximas da cidade.

O possível pré-candidato de Edson Mendes realizou recentemente deslocamento ao lado de sua esposa, Isadora Pompeo, para Vila Nunes, rio Unini, sendo que há sete anos encontra-se no cargo de secretário e não há registro de nenhuma visita semelhante às comunidades de Barcelos. Ainda não foi informado a razão da visita ao local, fazendo disso um possível palanque político de forma antecipada.