Início » Luzes do Cristo Redentor são apagadas em solidariedade a Vini Jr.
Geral

Luzes do Cristo Redentor são apagadas em solidariedade a Vini Jr.

A iluminação do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi apagada entre às 18h e às 19h, desta segunda-feira (22), em homenagem ao jogador Vinícius Júnior, após o mais recente caso de racismo contra o atacante do Real Madrid.

A ação foi uma cooperação entre o Núcleo de Esporte e Fé do Santuário, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

Conforme nota oficial, o reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar, lembra que o que está escrito na Bíblia Sagrada: “Somos todos criados à imagem e semelhança de Deus” (cf. Gn 1,26-27).”

Vini Jr. agradeceu o ato, afirmando ter ficado emocionado. “Mas quero, sobretudo, inspirar e trazer mais luz à nossa luta”, explica o jogador.

“Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses. Tanto no Brasil quanto mundo afora. Sei exatamente quem é quem. Contem comigo porque os bons são maioria e não vou desistir”, prossegue.

“Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado”, finaliza.

O caso mais recente

O Real Madrid encaminhou uma queixa de crime de ódio junto a promotores espanhóis por causa dos insultos racistas direcionados a Vinícius Júnior na partida do último domingo (21) contra o Valencia, no estádio Mestalla, informou o clube em comunicado nesta segunda-feira.

“O Real Madrid CF manifesta a sua mais veemente rejeição e condena os acontecimentos ocorridos ontem contra o nosso jogador Vinícius Jr.”, afirmou o clube

Os ataques “constituem um crime de ódio” pelo qual o clube apresentou uma queixa à Procuradoria-Geral do Estado, disse o comunicado.

A direção da Fifa pretende enviar uma notificação à La Liga questionando por que o protocolo contra racismo elaborado pela federação internacional não tem sido usado integralmente em casos de atos racistas no Campeonato Espanhol.

Vini Jr. rebateu as críticas proferidas pelo presidente de La Liga, Javier Tebas, nas redes sociais.

De CNN Brasil.