Início » Estudo: Foz é o 5º destino mais buscado na América do Sul
Notícias Corporativas

Estudo: Foz é o 5º destino mais buscado na América do Sul

Premiação realizada pela plataforma TripAdvisor contempla as cidades que recebem um grande número de avaliações positivas de usuários

Foz do Iguaçu está no Top 5 destinos mais buscados na América do Sul. É o que mostra a premiação Travellers Choice, realizada pela plataforma de turismo e viagens Trip Advisor na cidade de Bogotá, na Colômbia.

O evento premia as cidades que recebem um grande número de avaliações positivas de usuários nas páginas da plataforma TripAdvisor, durante o período de 12 meses.

Ricardo Aly, diretor de marketing, vendas e distribuição do Nacional Inn Hoteis, comemora o reconhecimento internacional recebido por Foz de Iguaçu com a premiação.

“Essa classificação reflete não apenas a beleza e a magnitude das Cataratas do Iguaçu, mas também o trabalho árduo e dedicado de todos os envolvidos na promoção do turismo na região”, afirma o empresário. 

Aly acredita que a classificação na premiação traz uma responsabilidade a mais para a cidade e reforça a necessidade contínua do desenvolvimento sustentável do turismo, através da preservação das belezas naturais e culturais e da oferta de experiências excepcionais aos visitantes.

Tendência no turismo interno

Além do reconhecimento internacional, Foz do Iguaçu também faz sucesso entre os turistas brasileiros. Um levantamento do site de reservas de viagens Booking.com aponta a cidade como o segundo destino mais desejado para turismo interno no país.

O resultado foi obtido na pesquisa Previsões de Viagem para 2024, realizada em 33 países de forma on-line, em julho do ano passado, que contou com a participação de 27.730 pessoas que pretendem viajar a lazer ou a negócios no período dos próximos 12 a 24 meses.

Para Aly, o que torna Foz do Iguaçu tão atrativo como destino turístico brasileiro é a combinação da natureza com a diversidade cultural da região, que faz fronteira com outros países. 

“A proximidade com Argentina e Paraguai adiciona camadas interessantes à cidade, de influências culinárias à arquitetônicas, oferecendo em um único lugar diferentes sabores, idiomas, atividades e estilos, o que contribui para uma experiência de imersão cultural única”, destaca o diretor.

O empresário lista os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, como as Cataratas do Iguaçu, a Usina Hidrelétrica de Itaipu e o Marco das Três Fronteiras, (entre Brasil, Argentina e Paraguai).

“Além disso, o Parque das Aves e a Ponte da Amizade, que conecta Foz do Iguaçu ao Paraguai, são também pontos imperdíveis para quem visita a cidade paranaense”, disse Aly.

Segundo estudo divulgado no Travel Connect, evento sobre inovação e tecnologia para gestão de viagens do Brasil, Foz do Iguaçu é a quarta cidade que mais cresceu nas buscas de brasileiros por destinos turísticos no Google em 2023.

Para saber mais, basta acessar: www.nacionalinn.com.br/hotel/39/dan-inn-express-foz-do-iguacu