Início » Alexa traz conteúdos sobre nutrição e saúde de cães e gatos
Notícias Corporativas

Alexa traz conteúdos sobre nutrição e saúde de cães e gatos

Com a nova skill, a assistente virtual reforça orientações de médicos-veterinários para as dúvidas mais comuns nos cuidados com os pets

PremieRpet®empresa especialista em alimentos super premium para cães e gatos, apresenta uma nova skill na Alexa. A assistente virtual da Amazon agora traz conteúdos reforçando as orientações dos médicos-veterinários para as dúvidas mais comuns relacionadas ao dia a dia da alimentação e cuidados com a saúde dos pets.

 

A experiência com a assistente virtual visa apoiar tutores que zelam pela qualidade de vida e bem-estar dos pets, disseminando informações com embasamento científico. O conteúdo da skill foi desenvolvido por médicos-veterinários especializados da PremieRpet® para fins orientativos e educacionais, e não substituem a rotina de consultas periódicas e o acompanhamento de um especialista. 

 

A skill “PremieRpet” pode ser habilitada diretamente pelo aplicativo da Alexa no smartphone ou computador. A partir daí, para acessar o conteúdo e interagir, basta usar o comando de voz “Alexa, abrir PremieRpet” e fazer perguntas diversas sobre dúvidas que são comuns entre os tutores, tais como: “Quantas vezes por dia meu cachorro deve comer?”, “Posso adicionar água na ração?”, “Gatos gostam de leite?”, ou ainda “Quando devo levar o pet ao veterinário?”, “Devo castrar o meu cão?”, “Gatos precisam ser escovados diariamente?”, entre muitas outras questões.

 

“Acreditamos que promover acesso à informação confiável é fundamental para disseminar os melhores cuidados e a guarda responsável dos pets. O lançamento da skill na Alexa se soma às inúmeras ações que realizamos para nos aproximar dos tutores, levando conteúdo de qualidade, atualizado, com base na ciência e combatendo informações falsas”, destaca Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®.

  

Além das diversas respostas programadas, a skill ainda oferece orientações sobre o uso dos alimentos PremieRpet®, onde comprar e até como fazer uma troca. A Alexa também aprende na medida em que o recurso é utilizado e oferece respostas cada vez mais assertivas.