Início » Centro de Biotecnologia Allbiom inaugura filial em Sorriso
Notícias Corporativas

Centro de Biotecnologia Allbiom inaugura filial em Sorriso

Empresa nacional especializada em bioprocessos atende biofábricas em toda a América Latina

A Allbiom, empresa brasileira com sede em Cajuru (SP), inaugurou no dia 23 de fevereiro sua filial em Sorriso (MT), em um espaço de 600 m2 localizado na Av. Idemar Riedi, 6098 – Industrial e Comercial Eldorado 1a etapa.

A inauguração da filial na “Capital Nacional do Agronegócio” atende a uma demanda expressiva do segmento agro, responsável por parcela importante da carteira de clientes da empresa.

“A Allbiom agora está em Sorriso fisicamente. Vamos receber nossos clientes em nossa fábrica mais facilmente, estaremos mais próximos e poderemos demonstrar toda a tecnologia produzida pela empresa. Além de forte referência no segmento agro, acreditamos que Sorriso será um polo de Biológicos, em poucos anos”, pontua Wladimir Crancianinov, diretor comercial da Allbiom.

Ricardo Assmann, CEO da Allbiom, complementa que a inauguração da nova filial vai facilitar o relacionamento com quem faz parte do ecossistema do agronegócio, com a manutenção do relacionamento com produtores, cooperativas e indústrias. “Nossa filial nasce grande, com capacidade de produzir até um milhão de litros de insumos biológicos por ano, e o espaço físico será utilizado de diversas formas, como para receber nossos amigos e clientes e também promover cursos profissionalizantes e workshops”, encerra Ricardo.

Allbiom Academy
A 6ª edição do Allbiom Academy foi realizada, pela primeira vez, em Sorriso, na nova filial da empresa. O curso de Introdução às Práticas de Fabricação de Bioinsumos foi realizado de 19 a 23 de fevereiro de 2024. O encerramento do curso aconteceu no mesmo dia da inauguração oficial da biofábrica.

“Realizamos uma edição ainda mais especial do Allbiom Academy. Os participantes puderam conhecer em primeira mão as nossas instalações de Sorriso e ainda contamos com a participação de Martha Viviana Torres Cely, Professora Adjunta na Universidade Federal de Mato Grosso, que enriqueceu ainda mais o nosso evento”, encerra João Neto, diretor administrativo da Allbiom.

Sobre a Allbiom
Fundada em Cajuru (SP), com atuação no Brasil e também outros países da América Latina, a empresa garante soluções seguras para o controle dos bioprocessos laboratoriais e industriais, o que contribui para o desenvolvimento de novos bioprodutos de alto valor agregado. Seus serviços vão desde consultoria e assessoria na área de biotecnologia, até à fabricação própria de equipamentos e desenvolvimento de bioprodutos em instalações de última geração.