Início » Nadadora amazonense embarca para a Copa Norte de Natação, no Maranhão
Destaque

Nadadora amazonense embarca para a Copa Norte de Natação, no Maranhão

A nadadora Pietra Menezes, de 12 anos, conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do projeto Voo Campeão, para participar da competição

A atleta Pietra Menezes, de 12 anos, embarca nesta quarta-feira (26/04), rumo à Copa Norte de Natação, em São Luís, no Maranhão. Para participar da competição que acontece nos dias 27,28 e 29 de abril, a nadadora conta com o apoio de passagens aéreas cedidas pelo Governo do Amazonas, por meio do projeto Voo Campeão, coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

“Para que nossos atletas possam conquistar voos ainda maiores, seguimos a determinação do governador Wilson Lima, de dar o suporte necessário ao desporto amazonense. Acreditamos que assim como a jovem Pietra, temos outros talentos a serem revelados, grandes promessas para competições nacionais e internacionais”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Com as passagens em mãos e confiante para representar o Amazonas nos três dias de competição, Pietra Menezes irá competir em todas as modalidades de nado, serão 12 provas, sendo 8 individuais e 4 por revezamento. “Meu maior sonho é fazer parte da Seleção Brasileira! E meu objetivo para essa competição é alcançar o índice técnico de melhor nadadora, com o Troféu Leônidas Marques”, frisou a atleta.

A nadadora manauara acumula vários títulos em campeonatos amazonenses e já participou de competições em Fortaleza e Recife. Pietra é Bicampeã Norte/Nordeste nos 50 livres, alcançou duas vezes o 1° lugar no ranking Brasileiro, também 50 metros livres, nas categorias Petiz 1 (11 anos) e Petiz 2 (12 anos).

Para a mãe de Pietra, a ex-nadadora amazonense Luciana Oliveira, contar com o apoio do Governo do Amazonas é muito importante. “Eu vejo o Projeto voo Campeão como uma grande oportunidade, estou tendo a oportunidade de acompanhar minha filha. Quero parabenizar o governador Wilson Lima e o Jorge Oliveira, pela parceria de dar essa oportunidade de os atletas conseguirem voos mais altos” finalizou.