Início » Dia dos Pais: harmonização orofacial entra nas opções de presente
Notícias Corporativas

Dia dos Pais: harmonização orofacial entra nas opções de presente

A busca pelo bem-estar e aparência está aumentando de maneira crescente entre o público masculino e torna-se um dos atrativos principais na hora de escolher o presente nesse Dia dos Pais. Para inovar na hora de presentear vale tudo: do tradicional perfume ao procedimento estético como a Harmonização Orofacial (HOF).

Segundo a última pesquisa da Associação Brasileira de Clínicas e Spas, a ABC Spas, homens correspondem a 30% dos consumidores no mercado de beleza. E essa busca pela melhoria estética tem refletido nos consultórios, é o que ressalta a mestre em Ortodontia, especialista em Harmonização Orofacial e professora de pós-graduação na StarClass Cursos, escola especializada em harmonização facial, Dra. Cynthia Cardoso.

“A harmonização facial é um dos procedimentos mais comuns quando o assunto é suavizar as linhas do rosto e os homens buscam justamente pequenas mudanças para melhorar o visual, sem transparecer mudanças muito bruscas, tornando o rosto mais simétrico e rejuvenescido. A maioria dos homens nos procura para fazer correções em pequenas imperfeições”

O último levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica aponta que, entre 2014 e 2019, o número de procedimentos de harmonização orofacial teve um aumento de 255%, levando em conta apenas os procedimentos feitos em homens. O pequeno David Mâcedo Filho, de 9 anos, já sabe o que vai dar ao pai, o advogado David Mâcedo, de 33 anos.

“Nesse ano eu pensei de dar um presente diferente para o papai, e ele merece. Ele quer ficar mais bonitão, então eu decidi junto com a mamãe de darmos a harmonização facial para ele ficar ainda melhor”.

O advogado decidiu procurar mais informações sobre a HOF após perceber a importância dos cuidados pessoais, principalmente no que diz respeito a aparência.

“A gente começa a sentir a ação do tempo, e é quando aparecem os primeiros sinais de expressão, que acabam entregando a idade. Só que eu não quero nenhuma mudança brusca, apenas aperfeiçoar os traços e melhorar os traços do meu rosto”, disse o pai que vai fazer aplicações de toxina botulínica.

Antes de realizar qualquer procedimento, assim como as mulheres e as pessoas em transição de gênero atendidas pelo Projeto Transforma, os homens passam por uma avaliação.

“A configuração facial do homem é diferente da anatomia feminina. A forma que vamos executar o procedimento no homem é diferente justamente por conta das peculiaridades referentes ao sexo masculino, por isso, a importância de fazermos a anamnese quando o paciente chega ao consultório e depois fazemos o escaneamento 3D para registrarmos”, destacou a Dra. Cynthia Cardoso.

Entre os principais procedimento procurados pelos homens estão as aplicações de ácido hialurônico ou toxina botulínica. No entanto, há também a busca por injeção de bioestimuladores, lifting facial, diminuição de papada e bichectomia. Como são considerados minimamente invasivos, os procedimentos são seguros para serem realizados em consultório, desde que o espaço tenha toda a estrutura de biossegurança necessária.