Início » Por meio de emenda parlamentar de Dr. Daniel, centenas de jovens recebem qualificação profissional
Política

Por meio de emenda parlamentar de Dr. Daniel, centenas de jovens recebem qualificação profissional

De acordo como o vereador, a educação é o melhor investimento para mudar a vida das pessoas 
O atual presidente da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Dr. Daniel Vasconcelos (Podemos), participou da entrega de mais 100 certificados de conclusão de cursos profissionalizantes para jovens e adultos nos bairros Praça 14 de Novembro (Paróquia Santuário São José Operário), zona sul, e no Coroado (Paróquia Divino Espírito Santo), zona leste da cidade de Manaus.

A capacitação faz parte do “Projeto Realizar”, projeto proveniente de emenda parlamentar do vereador Dr. Daniel, com o objetivo voltado à formação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social, e com isso possibilitar a capacitação e a inserção no mercado de trabalho. Os cursos estão sendo ministrados pelo Instituto Rio Negro.

De acordo com o vereador, a educação é o melhor investimento para mudar a vida das pessoas.

“Quando pensamos neste projeto há três anos, tínhamos a certeza que seria uma escolha assertiva, visto que ao sair daqui o jovem ou adulto, logo entrará no mercado de trabalho, mudando o rumo de sua vida, melhorando sua condição financeira e de sua família. Isso sim, é proporcionar mais dignidade e qualidade de vida ao ser humano”, pontuou Dr. Daniel.

No bairro do Coroado, 80 alunos já formaram no curso de atendente de farmácia neste ano, e outras turmas seguem outras qualificações como: Operador de caixa e atendente de loja de conveniência, Treinamento Básico Operacional (TBO), auxiliar administrativo, agente de portaria e zeladoria, leitura de componentes e metrologia, e segurança no trabalho.

Por sua vez, na Praça 14, as primeiras duas turmas formadas foram do curso de Treinamento Básico Operacional (TBO). Sendo que as próximas serão de segurança no trabalho, atendente de farmácia, agente de portaria e zeladoria, auxiliar de recursos humanos, atendente de loja de autopeças, e leitura de componentes e metrologia. A primeira entrega de certificados ocorreu na última sexta-feira (18/08) nos respectivos locais onde estão sendo oferecidos os cursos, de forma totalmente gratuita.