Início » Empresa brasileira de minimercados anuncia expansão para os Estados Unidos
Notícias Corporativas

Empresa brasileira de minimercados anuncia expansão para os Estados Unidos

SmartStore inaugurou nesta semana três lojas em condomínios na região de Miami

A SmartStore, empresa no segmento de minimercados para condomínios e empresas, inaugura nesta semana três lojas em condomínios da Flórida, nos Estados Unidos. Em franca expansão no Brasil, a empresa projeta fechar 2023 com um faturamento de cerca de R$ 200 milhões. A meta para o próximo ano é dar continuidade à internacionalização da marca na maior economia do mundo.

Contextualizando o cenário brasileiro, a SmartStore possui atualmente 1,4 mil lojas em condomínios e empresas de todos os estados do país. A rede licencia aproximadamente 50 minimercados por mês, com a expectativa de atingir 2 mil unidades no próximo ano. O modelo de negócios, embora não seja comum nos Estados Unidos, visa exportar uma abordagem viável e consolidada no Brasil, oferecendo uma experiência mais completa para os cidadãos americanos, sem que precisem sair de casa, conforme destaca o diretor de expansão da SmartStore, Oberdan Siqueira.

“A SmartStore é uma das primeiras empresas brasileiras consolidadas no ramo de minimercados para condomínios e empresas a replicar o modelo nos Estados Unidos”, afirma Siqueira.

As três lojas iniciais ficarão em condomínios de Miami e região, e a expectativa é inaugurar mais três unidades no próximo mês. Em dois anos, a empresa projeta ter 120 unidades em atividade na América do Norte. A escolha da região de Miami se justifica pela significativa concentração de brasileiros na área, habituados com o modelo de negócio.

Criada em novembro de 2019, a empresa vem transformando a experiência em condomínios com seus minimercados. Atualmente, conta com mais de 1400 lojas em todos os estados do país, abrindo em média 40 lojas por mês. A SmartStore é uma rede de minimercados que proporciona conveniência, conforto e segurança para condomínios e empresas, simplificando o dia a dia dos usuários.