Início » Abdominoplastia não impede paciente de engravidar
Notícias Corporativas

Abdominoplastia não impede paciente de engravidar

Vitor Nunes, cirurgião plástico, esclarece que a abdominoplastia não interfere em uma gravidez

A abdominoplastia é um dos procedimentos plásticos mais realizados segundo a Revista Brasileira de Cirurgia Plástica. Diante disto, um melhor contorno abdominal, através do procedimento estético, poderá ser obtido de acordo com a escolha da técnica adotada pelo especialista, que deverá dominar o formato anatômico alinhado com a paciente.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, é imprescindível ter boas condições de saúde para se submeter à abdominoplastia. É importante não ter nenhuma doença que possa comprometer o processo de cicatrização, expectativas realistas em relação ao resultado e também não ser fumante.

Quem faz abdominoplastia pode engravidar?

Vitor Nunes, cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Plástica, esclarece: “Quem fez abdominoplastia pode engravidar sim, sem nenhum problema. Por mais que tenha puxado a pele, esticado e corrigido a diástase abdominal, deixando a barriga mais firme e com mais tonicidade. Isso não atrapalha o processo de gravidez”.

O dr. Vitor ainda afirma que a nova mamãe deve seguir seu curso de gestação normalmente, sendo acompanhada por um ginecologista obstetra. E caso seu abdômen volte a ter flacidez, é possível passar por uma nova avaliação para saber o que pode ser feito e melhorado após a gestação.

Para quem a abdominoplastia é indicada?

O cirurgião plástico aponta que o procedimento estético é indicado para pessoas que têm flacidez, excesso de pele e muitas estrias abaixo do umbigo. Pessoas com esses aspectos geralmente perderam peso de maneira significativa, tiveram queda de hormônios, passaram por um processo de envelhecimento ou múltiplas gestações. 

Depois da cirurgia, é importante seguir as recomendações do cirurgião

O dr. Vitor alerta que é fundamental ter cuidado com a cicatriz e os curativos, evitar o sol, esforço físico, ser cautelosa com a posição de dormir, deitar, andar e ficar encurvada. O cirurgião escolhido pela paciente deverá passar mais detalhes das precauções do pós-operatório em uma consulta médica, por isso, é importante ser acompanhada por um profissional experiente.

Vitor Nunes, RQE 92622