Início » Escola de tecnologia oferece 5 mil bolsas para curso de IA
Notícias Corporativas

Escola de tecnologia oferece 5 mil bolsas para curso de IA

A escola de tecnologia Estudar TI lançou um programa educacional oferecendo 5 mil bolsas integrais para um curso de Inteligência Artificial, visando capacitar profissionais para a crescente demanda em IA em diversos setores.

A escola de tecnologia Estudar TI anunciou recentemente o lançamento de um programa educacional: a oferta de 5 mil bolsas integrais para um curso de Inteligência Artificial. Esta iniciativa surge como resposta à crescente demanda por habilidades em IA em diferentes setores do mercado de trabalho.

A demanda por novos talentos na área de tecnologia até 2025 será de 800 mil, segundo a associação das empresas de tecnologia, a Brasscom. Esse número inclui profissionais de diferentes áreas, dentre elas, a área de inteligência artificial. A crescente demanda por habilidades em IA é impulsionada pela adoção dessa tecnologia em diversos setores da economia. A IA já está sendo usada em aplicações como robótica, automação, reconhecimento facial, análise de dados e atendimento ao cliente.

Adam Silva, fundador e professor da Estudar TI, sublinhou a importância da capacitação em IA para profissionais de diversas áreas. “Reconhecemos que a Inteligência Artificial impactará uma vasta gama de profissões. Nossa intenção é garantir que os profissionais estejam aptos a navegar nesta nova era digital, independentemente de sua área de atuação”, disse Adam Silva.

O curso, denominado “IA para Iniciantes” foi estruturado para atender a todos os tipos de profissionais. Seu conteúdo cobre desde os fundamentos básicos da Inteligência Artificial até aplicações mais avançadas, incluindo a interação com sistemas de linguagem, como o ChatGPT, Google Bard, Dream Studio e Midjourney. Os alunos serão incentivados a aprimorar sua produtividade, comunicação e capacidade de inovação através de ferramentas de IA.

O programa da Estudar TI contará com a expertise interna da escola, liderada pelo próprio diretor Adam Silva. Este, que especialista em inteligência artificial e profissional atuante desde 2008, prometendo abordar as nuances e tendências emergentes no mundo da Inteligência Artificial.

O curso terá uma carga horária total de 5 horas, sendo totalmente online. Essa estrutura visa proporcionar aos estudantes a liberdade de aprender no seu próprio ritmo, de qualquer lugar do mundo.

O processo de inscrição foi projetado para ser acessível. Não há pré-requisitos relacionados à experiência em programação ou conhecimento avançado em tecnologia. Todos os participantes, ao concluírem o curso, receberão um certificado, que poderá ser usado para validar suas habilidades em perfis profissionais e redes sociais.

A iniciativa da Estudar TI destaca o compromisso da instituição em preparar os profissionais para um mercado de trabalho em constante evolução, no qual a Inteligência Artificial desempenha um papel cada vez mais central.

As inscrições para o curso já estão abertas através desse link e, dada a natureza atrativa da oferta, espera-se que as vagas sejam rapidamente preenchidas.