Início » Magnus Carlsen e Christian Pulisic falam sobre as semelhanças entre o futebol e o xadrez
Notícias Corporativas

Magnus Carlsen e Christian Pulisic falam sobre as semelhanças entre o futebol e o xadrez

A PUMA, empresa esportiva global, anunciou uma colaboração entre Magnus Carlsen, cinco vezes campeão mundial de xadrez, e Christian Pulisic, jogador de futebol profissional. Os dois ícones dos esportes se reuniram em um campo de futebol para conversar sobre as diferenças e semelhanças entre o xadrez e o futebol.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230713923392/pt/

Global Sports company PUMA brought together five-time World Chess Champion Magnus Carlsen and professional football player Christian Pulisic, as the two sport icons met on a football pitch to have a conversation about the differences and similarities between chess and football. (Photo: Business Wire)

Global Sports company PUMA brought together five-time World Chess Champion Magnus Carlsen and professional football player Christian Pulisic, as the two sport icons met on a football pitch to have a conversation about the differences and similarities between chess and football. (Photo: Business Wire)

O que um jogador de futebol e um de xadrez podem ensinar um ao outro? A conversa entre Magnus e Christian só mostra que há muitas coisas relevantes para as duas disciplinas. “Sou um atacante que gosta de ser criativo e colocar os zagueiros na defensiva. Gosto de ser muito agressivo e direto ao gol, então esse é mesmo meu estilo”, afirmou Pulisic. Ao jogar futebol ou xadrez, é importante evitar erros críticos, pensar de forma estratégica e tomar decisões rapidamente. “No xadrez, sou bastante universal, mas definitivamente me inclino a um jogo posicional ao invés de tático”, afirmou Carlsen.

Descubra outras analogias e perspectivas que o Magnus Carlsen e o Christian Pulisic tiveram durante a conversa e a opinião deles sobre ter um tênis PUMA exclusivo no vídeo completo no canal oficial da PUMA no YouTube em: LINK.

Além disso, uma série de fotos relevantes da interação entre os dois pode ser encontrada AQUI.

Para o próximo passo no mundo do xadrez, a PUMA fechou uma parceria mais uma vez com a Chess.com e Christian Pulisic para lançar o bot de xadrez Christian Pulisic, um bot de IA criado em homenagem ao futebolista profissional e embaixador mundial da PUMA, Christian Pulisic. Em 13 de julho,os apaixonados pelo xadrez de todo o mundo terão a oportunidade de testar suas habilidades e jogar contra Pulisic. Os fãs podem se inscrever gratuitamente na Chess.com e jogar contra Christian Pulisic a partir de 13 de julhona página “Jogar vs Computador” ou em https://www.chess.com/play/computer?bot=christian-pulisic.

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo que projeta, desenvolve, vende e comercializa calçados, roupas e acessórios. Há mais de 75 anos, a PUMA promove incansavelmente o esporte e a cultura ao criar produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados nos esportes em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. A empresa colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e para a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

Chess.com

A Chess.com é a plataforma de xadrez online líder mundial, fundada em 2005 e dedicada a promover o jogo de xadrez e ajudar jogadores de xadrez do mundo todo a curtir o jogo. A Chess.com é líder no fornecimento de jogos de xadrez e outros serviços relacionados ao jogo, incluindo um fórum e uma rede social cheios de interações, um feed de notícias, uma academia de xadrez, uma plataforma de coaching, táticas e quebra-cabeças, torneios ao vivo, um site separado para crianças (http://chesskid.com) e o ChessTV. Em maio de 2023, o número de inscritos na Chess.com passou de 140 milhões de pessoas mundialmente. Em junho de 2023, a Chess.com foi nomeada uma das 100 empresas mais influentes pela TIME.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20230713923392/pt/1840739/19/Puma_MagnusXChristian_Interview_04.mp4
Contato:

Contato para a mídia:

PUMA

Gudrun Cämmerer

Chefe de equipe global de RP da marca

gudrun.caemmerer@puma.com

Chess.com

Leon Watson

Chefe de RP da Chess.com

leon@chess.com

 

Fonte: BUSINESS WIRE