Início » Idam ressalta trabalho dos produtores rurais de Lábrea
Agro

Idam ressalta trabalho dos produtores rurais de Lábrea

FOTOS: Divulgação/Idam

Representantes de seis organizações de produtores participaram da homenagem pelo Dia do Agricultor realizada pela Unidade Local do Idam

Com o objetivo de celebrar o Dia do Agricultor em Lábrea (distante 702 quilômetros de Manaus), os técnicos da unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizaram, na sexta-feira (28/07), um evento para celebrar a data e os agricultores atendidos pela equipe.

O evento reuniu 40 agricultores familiares, das Associação dos Produtores Rurais da Colônia do Sardinha (ASPACS), Associação dos Produtores Indígenas da Terra Indígena Caititu (APTIC), Associação de Produtores Agroextrativistas do Ramal Km-26 P.A. Pacitá (ASPARK), Associação dos Agroextrativistas do Médio Purus (ATAMP), e Associação dos Produtores Agroextrativistas da Comunidade José Gonçalves (APAC J.G.); e da Cooperativa Mista Agroextrativista do Sardinha (COOPMAS).

Representantes da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), também participaram do evento em Lábrea.

“Vocês agricultores trabalham em silêncio. Lutam sem parar por melhorias, desde o preparo do solo até a colheita. Muitos de vocês são responsáveis pela geração de emprego e renda, no meio rural e fora dele, construindo a grandeza do nosso povo. Vocês são vários profissionais em um só, pois plantam, empreendem, inovam e administram. São a força no batente desde o amanhecer até o entardecer”, homenageou o gerente da unidade local do Idam em Lábrea, Carlos Antônio Pantoja.

Segundo o gerente, na ocasião, também foram entregues aos representantes das organizações certificados de reconhecimento pelas atividades prestadas, dentro de suas comunidades, e sua participação no desenvolvimento rural sustentável em Lábrea.


FOTOS
: Divulgação/Idam