Início » Competição global de empreendedores tem inscrições até 20/12
Notícias Corporativas

Competição global de empreendedores tem inscrições até 20/12

O GSEA - Global Student Entrepreneur Award premiará os vencedores em até 30 mil reais na etapa nacional e 200 mil reais na etapa internacional

Promovida pela Entrepreneurs’ Organization, a “EO” – rede com mais de 18 mil empreendedores, em mais de 76 países -, a GSEA – Global Student Entrepreneur Award (GSEA Brasil 2023-24)  está com as inscrições abertas até o dia 20 de dezembro de 2023 para a edição brasileira da competição que vai premiar jovens estudantes e empreendedores. Os concorrentes vão participar de etapas classificatórias no Brasil. Os três finalistas brasileiros irão competir na final regional no México e, depois, irão para a final global que será realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde irão disputar com estudantes de mais de 40 países. A etapa nacional vai premiar em até 30 mil reais e a internacional, em 200 mil reais.

Requisitos para participar

Podem participar jovens estudantes de todo o País, com até 30 anos de idade. Precisam estar cursando graduação, pós graduação, mestrado ou MBA (desde que com intervalo não maior do que um ano entre o fim da graduação e o início da pós) e serem donos de um negócio inovador (há no mínimo 6 meses consecutivos antes da inscrição) para competir com a sua história empreendedora.

Como se inscrever

As inscrições para o GSEA Brasil 2023-24 podem ser feitas pelo site oficial do evento, disponível em gseabrasil.com.br. O processo de inscrição exige que os participantes preencham um formulário detalhando seus empreendimentos e que apresentem um vídeo explicativo sobre suas iniciativas empresariais. Essa etapa inicial é fundamental para destacar a originalidade, as perspectivas e o impacto dos projetos propostos.

Funcionamento da competição

Após a seleção das inscrições, os candidatos escolhidos participarão de mentoria com empreendedores brasileiros para ser preparar para as rodadas regionais. Nessa ocasião, os participantes terão a oportunidade de apresentar seus empreendimentos para análise de uma banca composta por empreendedores, especialistas em Startups e do mundo dos negócios. Os critérios de avaliação incluem inovação, estratégia, crescimento e impacto social dos projetos.

Os vencedores das etapas locais avançam para a fase nacional, onde competem entre si para conquistar o título de melhor estudante empreendedor do país. Além do reconhecimento, os finalistas terão acesso a mentorias, a oportunidade de networking com empresários da rede mundial EO, e a chance de representar o Brasil na competição internacional do GSEA, com as despesas pagas.

A primeira etapa da competição será realizada simultaneamente no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba, no dia 19/01/2024, de forma on-line ou presencial. Jovens empreendedores de todas as cidades brasileiras podem se registrar para participar nas cidades com a presença da EO.

Os três finalistas de cada cidade vão participar da competição nacional brasileira que será realizada na sede da Microsoft Brasil, em São Paulo, no dia 16/02/2024, onde todos os candidatos competirão entre si.

Dos doze finalistas brasileiros, a competição nacional escolherá três vencedores, sempre focando no empreendedor e empreendedora e em seu sucesso contínuo.

Nesta fase, os selecionados já receberão prêmios em dinheiro e benefícios e representarão o Brasil na final regional no México, em 07/03/2024, competindo com representantes da América Latina. Finalmente, os vencedores desta etapa irão para a final global que será realizada no mês de maio de 2024 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Serviço:

GSEA – Global Student Entrepreneur Award – edição Brasil

Competição Global de jovens estudantes empreendedores

Promovida pela Entrepreneurs’ Organization, a “EO”

Inscrições:  até 20 de dezembro de 2023,  acessando gseabrasil.com.br (site oficial do evento)

Finais regionais no Brasil: 19/01/2024 – Rio de Janeiro(RJ), São Paulo(SP), Porto Alegre(RS) e Curitiba(PR).

16/02/2024 – competição nacional brasileira na sede da Microsoft Brasil, em São Paulo(SP).

07/03/2024 – final regional no México.

Maio de 2024 –  final global em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.