Início » Preocupados com as listas escolares, familiares saem em busca de novas lojas
Notícias Corporativas

Preocupados com as listas escolares, familiares saem em busca de novas lojas

Após os gastos com festejos Natal e Ano Novo, muitos pais começam a saga de encontrarem os melhores preços para materiais escolares

Todos os anos, os pais iniciam o ano com inúmeros compromissos como  IPTU, IPVA e também as listas de materiais escolares. Cadernos, livros, lápis de cor, apontadores, folhas de EVA, colas, plástico estampado para forrar as capas dos livros e cadernos, estão entre os itens solicitados pelas escolas para os pais comprarem para seus filhos usarem no ano letivo que se inicia.

O Procon-PR orienta os responsáveis a buscarem sempre as melhores ofertas. Segundo a proprietária de uma papelaria na cidade de Guaratuba no Paraná, os pais já estavam comprando antecipadamente muitos itens e dando pros seus filhos de presente de Natal.

Essa lista de materiais sempre gera muita dor de cabeça para os pais, pois são extensas e caras, fazendo com que os responsáveis busquem novos fornecedores para adquirirem todos os itens.

O CEO da LICS PRODUÇÕES, PhaVick Santos, relata a importância de ter um kit econômico para os consumidores: “Os kits escolares buscam atender a necessidade dos alunos de terem um kit portátil para anotações de recados das escolas com itens personalizados, além dos itens básicos como canetas, lápis, borrachas etc.”

Este mercado está cada ano mais aquecido com o retorno das aulas presenciais após o período de aulas online durante a pandemia de Covid-19. Com o crescimento intenso de busca por materiais escolares, muitas lojas chegam a aumentar o seu tamanho de loja física para atender a demanda, como é o caso da empresa Lemon Paper, que viu a necessidade de expansão para poder melhor atender os clientes que buscam em seus produtos, a lista escolar dos seus filhos.

Para maiores informações sobre kits personalizados, basta acessar as redes sociais @licsproducoes.