Início » Parceria promove o acesso a consultas e exames em Rio Branco
Notícias Corporativas

Parceria promove o acesso a consultas e exames em Rio Branco

O CS Saúde firmou uma parceria com o Hospital Santa Juliana, na capital do Acre; a iniciativa tem como objetivo oferecer uma rede de benefícios para a comunidade

O CS Saúde, empresa que atua com cartão de benefícios, firmou recentemente uma parceria com o Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, capital do Estado do Acre. A iniciativa visa promover o acesso à saúde e ao bem-estar na comunidade, que passa a contar com descontos em consultas e exames de diversas especialidades médicas, incluindo cardiologia, cirurgia geral, clínico geral e oftalmologia, entre outras.

Fundado na década de 1960, o Hospital Santa Juliana é uma das instituições de referência em atendimento de média e alta complexidade no Acre. Segundo a instituição, a arrecadação do Cartão Saúde será destinada para as obras sociais da Diocese de Rio Branco, a fim de contribuir para iniciativas que impactam positivamente a comunidade.

A iniciativa surge em um cenário em que cerca de oito a cada dez (83%) brasileiros acreditam que muitas pessoas não conseguem pagar por uma boa assistência médica, conforme dados da pesquisa “Global Health Service Monitor 2023”, realizada pelo Instituto Ipsos.

O estudo também mostra que o acesso a tratamentos médicos e longos tempos de espera são o principal problema que o sistema de saúde brasileiro enfrenta, na visão de 44% dos cidadãos.

Além disso, 43% dos indivíduos afirmaram que a falta de investimento em saúde preventiva é uma grande preocupação, assim como a falta de investimento geral no sistema de saúde (40%), burocracia (29%), baixa qualidade no atendimento (29%), falta de funcionários (25%), custo de acesso ao tratamento (24%), envelhecimento populacional (9%), falta de opções (9%), baixa segurança (9%) e baixos padrões de limpeza (6%).

Stephanie Lebre, gerente do cartão, explica que, além dos descontos na rede médica, os portadores recebem benefícios em todos os procedimentos cirúrgicos realizados pelo Hospital Santa Juliana. “Nosso compromisso é proporcionar acesso eficiente e seguro à saúde e ao bem-estar para todos os pacientes”, afirma.

Rodrigo Mancilha Pivato, sócio-fundador do CS Saúde, destaca que os titulares do cartão também têm acesso a um clube de parcerias com estabelecimentos comerciais locais e nacionais que oferece descontos em compras e serviços.

“As assinaturas permitem a inclusão de até quatro dependentes sem taxas adicionais e possibilitam o acesso imediato aos benefícios sem período de carência, exceto na assinatura com seguro”, explica Pivato. 

Para mais informações, basta acessar: www.cartaohsj.com.br