Início » Salvador espera receber 3,4 milhões de turistas no verão
Notícias Corporativas

Salvador espera receber 3,4 milhões de turistas no verão

Proprietário de agência de turismo destaca investimentos em infraestrutura e ações turísticas para impulsionar o turismo na capital baiana

Conhecida por sua riqueza gastronômica, arquitetônica e litorânea, Salvador é um dos destinos mais procurados para turismo no Brasil, pois oferece uma grande diversidade de atrações para visitantes, desde pontos turísticos emblemáticos, como o Pelourinho, até locais menos conhecidos, como a Ponta do Humaitá.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da cidade estima que, com a chegada do verão, Salvador deve receber aproximadamente 3,4 milhões de pessoas entre os meses de dezembro e março do próximo ano, volume que representa uma expansão de 16% se comparado ao mesmo período de 2022.

O setor hoteleiro já percebe o aumento do fluxo de turistas: a taxa de ocupação dos hotéis da capital atingiu 90% na terceira semana de outubro.

Felipe Oliveira Pedreira, proprietário da agência Bahia Terra Turismo & Eventos, comenta que, a cada ano, a prefeitura tem feito mais investimentos na infraestrutura turística e ações de promoção para melhorar o aproveitamento na alta temporada e impulsionar o turismo no município.

“Entre as ações deste ano está o Festival Virada Salvador 2024. Os turistas que desembarcarem na capital baiana para passar o Réveillon poderão apreciar uma programação com cinco dias de festa, cada um deles com mais de 12 horas ininterruptas de música”, informa.

Pedreira considera como prioridades para incentivar o turismo na cidade o investimento em infraestrutura turística, a melhoria da malha aérea, da estrutura hoteleira e da segurança e a revitalização de locais turísticos.

Dica para turistas

Para as pessoas que pretendem visitar a capital da Bahia, Pedreira destaca que há programações tanto para quem deseja fazer passeios históricos e culturais quanto para quem pretende aproveitar ao máximo as belezas da orla soteropolitana.

“Uma opção para quem busca otimizar o tempo da estadia do turista é a contratação de serviços de agência de viagens e operadores turísticos, pois estes profissionais organizam roteiros detalhados, de acordo com o propósito do visitante, direcionando-o para os melhores pontos turísticos da cidade”, garante.

Para saber mais, basta acessar https://www.bahiaterra.com