Início » ArborGen compra viveiro da Dacko para expandir as operações no Brasil no estado do Rio Grande do Sul
Notícias Corporativas

ArborGen compra viveiro da Dacko para expandir as operações no Brasil no estado do Rio Grande do Sul

O acordo ampliará a presença da ArborGen e sua disponibilidade de mudas de eucalipto geneticamente melhoradas no estado.

A ArborGen, líder mundial no desenvolvimento e comercialização de tecnologias que melhoram a produtividade e o valor das árvores, anunciou a aquisição de um viveiro de eucaliptos no município de Erval Grande, no Rio Grande do Sul, da família Dacko. A ArborGen Brasil começará a operar o viveiro em 2 de outubro de 2023.

A ArborGen é uma das maiores produtoras e comercializadoras de mudas de eucalipto e pinus do Brasil, com produção atual de 80 milhões de árvores e cultivo adicional por contrato para um total de 120 milhões de unidades por ano. A compra desse viveiro aumentará a produção da empresa em 15 milhões de árvores.

“Com a compra deste viveiro, aumentamos nossa presença e capacidade de tornar nosso portfólio de genética de mudas de eucalipto acessível a proprietários de terras no Rio Grande do Sul, ao mesmo tempo em que melhoramos nossa capacidade de fornecer o mais alto nível de qualidade de mudas. Nossas mudas oferecem aos produtores excelente rendimento e alta densidade de madeira, tornando-as ideais para os mercados de celulose, carvão vegetal e energia”, disse Adriano Amaral de Almeida, gerente geral da ArborGen Brasil.

A indústria florestal brasileira é uma das maiores e de mais rápido crescimento no mundo, e o Brasil é o maior produtor e exportador mundial de polpa de madeira de lei. O mercado de eucalipto utiliza aproximadamente 700 milhões de mudas por ano.

ArborGen

A ArborGen é a maior fornecedora global de produtos para mudas de árvores e a principal fornecedora de genética avançada para a indústria florestal. Empregando pesquisa de ponta, a ArborGen está desenvolvendo produtos de alto valor que melhoram significativamente a produtividade de um determinado hectare de terra, permitindo que nossos clientes cultivem árvores que rendem mais madeira por hectare com maior consistência e qualidade em um período mais curto. Para mais informações, visite nosso site em www.arborgen.com.br.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Adriano E. Amaral de Almeida

Gerente Geral

ArborGen do Brasil

aalmeida@arborgen.com

+55 19 99959-9590

Fonte: BUSINESS WIRE