Início » Apresentações de dança, shows e a Corrida do Teatro Amazonas são atrações na semana de feriado de Corpus Christi
cultura

Apresentações de dança, shows e a Corrida do Teatro Amazonas são atrações na semana de feriado de Corpus Christi

FOTOS: Divulgação (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

A programação encerra com a segunda edição da corrida do teatro, em um percurso pelas ruas do centro de Manaus

A agenda semanal do Teatro Amazonas, a partir do feriado de Corpus Christi, quinta-feira (08/06), traz uma programação diversificada que reúne dança, música e encerra com a segunda edição da corrida do teatro, em um percurso pelas ruas do centro de Manaus. O Teatro Amazonas é o maior patrimônio cultural do estado, administrado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e, durante o ano, recebe atrações fomentando o circuito cultural, valorizando os corpos artísticos do estado e a classe artística em geral. 

As portas do teatro se abrem nesta quinta-feira, às 20h, para o Balé Folclórico do Amazonas apresentar “A Dança do Sol”. O espetáculo é inspirado no trabalho do escritor e professor amazonense, Mário Ipiranga Monteiro. A pesquisa para se chegar à performance foi realizada em 1934 no rio Mapiá e fala da adoração ao sol pelo olhar dos índios Arara. O espetáculo tem duração de 40 minutos e a classificação é livre, com entrada gratuita. 

A dança segue na programação da sexta-feira (09/06), às 16h, com o “Sarau no Hall – Dançando o Amor”, também com o Balé Folclórico do Amazonas. Neste trabalho, o corpo artístico traz um repertório de músicos locais, explorando o amor de diversas formas, físico, platônico, à vida, comprovando que qualquer maneira o amor vale à pena. A duração é de 25 minutos e acontece no hall do Teatro Amazonas. 

Ainda na sexta-feira, a música erudita se faz presente no palco do teatro. Com entrada gratuita, se apresenta o “Concerto com a Orquestra Pro Cultura do Amazonas”, sob a regência de Rubens Souza. A orquestra criada em 2019, reúne novos e experientes músicos da cidade em uma composição de 50 integrantes. No repertório da noite, as obras, “Abertura Festival Acadêmico”, de Johannes Brahms e a “Sinfonia #5 Op. 107 Reforma”, de Felix Mendelssohn. 

No sábado (10/06), o repertório é de grandes sucessos do cantor e compositor Djavan, interpretados por David Assayag. O espetáculo “Djavaneando com David Assayag e Quarteto Iberê” traz canções de grande influência na MPB e um show intimista e romântico, às vésperas do Dia dos Namorados. O show inicia às 20h, tem duração de 1h30 e está com ingressos à venda no www.shopingressos.com.br e na bilheteria do Teatro Amazonas. 

Corrida temática – Encerrando a semana, a 2ª Corrida do Teatro Amazonas acontece neste domingo (11/06), às 6h, com largada e chegada na avenida José Clemente, no Largo de São Sebastião, Centro. Inscrições pelo www.ticketsports.com.br até o encerramento das vagas. 

A entrega dos kits dos inscritos será nesta sexta-feira, das 10h às 18h e, no sábado, 10h às 14h, na lateral do Teatro Amazonas, paralela à rua 10 de Julho. 

O percurso dos atletas será de 7 quilômetros pelas ruas do centro de Manaus, passando por espaços culturais como Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça, Parque Jefferson Perez, Palacete Provincial, até retornar ao Teatro Amazonas.

Com informações da assessoria.