Início »  Plataforma de Educação a Distância da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas alcança 9 mil alunos
Amazonas Destaque

 Plataforma de Educação a Distância da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas alcança 9 mil alunos

Cursos estão disponíveis em www.fvs.am.gov.br

A plataforma de Ensino a Distância (EaD) da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), alcançou a marca de 9 mil alunos inscritos, tornando disponível mais de 20 cursos de capacitação sobre Vigilância em Saúde. Para ter acesso aos cursos é necessária uma conta no portal do Cead/FVS-RCP por meio de endereço eletrônico: https://bit.ly/39PZhzt

A plataforma é administrada pelo Centro de Educação a Distância (Cead) da FVS-RCP. Os cursos oferecidos têm como missão a qualificação de profissionais de saúde das prefeituras municipais e servidores estaduais. No entanto, também são oferecidos de forma gratuita, estando abertos a profissionais e estudantes de saúde e a todos os interessados em conhecer mais sobre a Vigilância em Saúde.

O subgerente de Desenvolvimento de Recursos humanos da FVS-RCP, David Oliveira, ressalta que os cursos de ensino a distância sobre a vigilância em saúde são de extrema importância tanto para profissionais que já atuam na área quanto para estudantes que desejam ingressar nesse campo de trabalho.

“Os cursos oferecem a possibilidade de aprofundamento em temas específicos relacionados à Vigilância em Saúde, possibilitando aos alunos desenvolver habilidades e competências importantes para a prática profissional. Além disso, esses cursos permitem que os profissionais e estudantes possam estudar no seu próprio ritmo e horário, o que é uma vantagem para aqueles que têm uma rotina agitada”, destaca David.

O subgerente destaca ainda que a oferta de cursos de ensino a distância amplia a possibilidade de acesso ao conhecimento e qualificação profissional, contribuindo para uma atuação mais efetiva e comprometida dos profissionais da saúde no que diz respeito à vigilância em saúde, refletindo de forma positiva nos atendimentos à população.

Catálogo de cursos

Entre os cursos ofertados pela plataforma Cead da FVS-RCP estão: Capacitação sobre Vigilância e Contágio da Mpox no Amazonas; Fundamentos da Educação a Distância na Saúde 2.0; Web Palestra: Lesões por Esforço Repetitivo (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT); e Integração das Ações de Atenção Básica e Vigilância em Saúde.

Acesse o catálogo completo dos cursos no portal do Cead/FVS-RCP em: https://bit.ly/39PZhzt.