Início » Connect 2023 segue até 30 de novembro no metaverso
Notícias Corporativas

Connect 2023 segue até 30 de novembro no metaverso

Em sua 5ª edição, o Connect 2023 foi realizado no dia 24 de agosto; Acim promoveu um evento empresarial híbrido, presencial e no metaverso

A Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília-SP) é uma entidade que promoveu um evento empresarial híbrido, presencial e no metaverso. Em sua 5ª edição, o Connect 2023 foi realizado no dia 24 de agosto e segue disponível no ambiente on-line para acesso até o próximo dia 30 de novembro.

Segundo a entidade, os visitantes poderão assistir às palestras e interagir dentro dos ambientes de metaverso até a data limite. Para ter acesso, é preciso baixar o aplicativo, disponível no site da Metafuter. Depois, basta escolher a opção para se “teletransportar” para o Connect. 

O evento contou com palestrantes como Camila Farani, Leandro Karnal, Geraldo Rufino, Edna Vasselo, Tiago Mazeto e Flávio Peralta, entre outros, que falaram para mais de 3.200 pessoas presencialmente e para milhares de participantes por meio do metaverso. 

“Queremos que as pessoas ainda aproveitem esse tempo de conteúdo disponível on-line para viver a experiência nos ambientes tridimensionais do metaverso, que é considerado a próxima versão da internet”, afirma Adriano Luiz Martins, presidente da Acim.

Segundo Martins, o Connect pelo metaverso recebeu 97% de avaliações entre “muito boa” e “ótima”. Como resultado, a entidade decidiu manter todo o conteúdo de conhecimento disponível para acesso e experiência até o final de novembro. 

“Considerando a repercussão do encontro na modalidade híbrida, a diretoria da Acim decidiu adotar o uso desta tecnologia para a transmissão de outros eventos, com objetivo de acompanhar as tendências tecnologicas”, informa. 

De acordo com uma estimativa da Bloomberg Intelligence, a oportunidade de mercado para o metaverso pode atingir US$ 800 bilhões (R$ 4,3 trilhões) até 2024.

O presidente também conta que, entre os próximos planos, a entidade planeja disponibilizar gratuitamente salas de reuniões e outros recursos que estarão disponíveis no prédio da Acim dentro do metaverso a partir de janeiro de 2024.

“Recentemente, a Acim completou 89 anos. Com a 5ª edição do Connect, realizada de  modo híbrido, presencial e no metaverso, procuramos fomentar o empreendedorismo no interior do Estado de São Paulo”, afirma. 

Martins conta que a 5ª edição do Connect marca o lançamento da nova ferramenta on-line que, nos próximos meses, estará disponível para os mais de 1500 associados da Acim.

“Com a solução, cada associado poderá criar o seu perfil empresarial e marcar presença no metaverso, tendo acesso a reuniões imersivas, apresentação de negócios interativamente e ambientes de treinamento, entre outras utilidades e funcionalidades”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://acim.org.br/