Início » CMM discutirá em Audiência Pública a presença de assistente social e psicólogo nas escolas
Manaus

CMM discutirá em Audiência Pública a presença de assistente social e psicólogo nas escolas

O vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Dr. Eduardo Assis (Avante), solicitou nesta segunda-feira (17/04), a aprovação do requerimento nº4240/2023, que pede a realização de Audiência Pública para discutir a presença de profissionais como psicólogos e assistentes sociais nas escolas da rede pública em Manaus. O objetivo é que diante dessa discussão venha-se tomar outras providências para atender alunos de ensino fundamental e médio.

Eduardo Assis, que ocupa o cargo de vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara de Manaus (COMED/CMM), aponta a preocupação com relação à situação social e psicológica desses estudantes.

“Jamais vi igual o grande índice de ataques violentos entre os próprios alunos e professores. Precisamos combater essa crise e dar assistência a todo corpo docente. Não é apenas oferecer segurança, mas também devemos cuidar da saúde mental deles”, afirma.

A Audiência Pública contará com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal da Mulher, Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc), Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conselho Regional de Psicologia 20ª Região (CRP/AM), Conselho Regional de Serviço Social 15ª Região (CRESS/AM), Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas/AM,) Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Juizado da Infância e da Juventude (TJ/AM), Juizado do Menor Infrator (TJAM),membro do Ministério Público (MP/AM) e representante do Conselho Tutelar.