Início » Prefeitura implanta nova rede de drenagem em via de estação de ônibus no Aleixo
Destaque Manaus

Prefeitura implanta nova rede de drenagem em via de estação de ônibus no Aleixo

As equipes da Prefeitura de Manaus implantam uma rede de drenagem profunda na rua Nelson Batista, conjunto Petros, bairro Aleixo

As equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuam, nesta terça-feira, 18/4, na obra de implantação de uma rede de drenagem profunda na rua Nelson Batista, conjunto Petros, bairro Aleixo, na zona Centro-Sul da capital.

No local, as fortes chuvas causaram obstrução das antigas tubulações, provocando a abertura de um buraco na via, que dificultava principalmente a passagem de ônibus do transporte coletivo, já que a rede de drenagem passa em frente a uma estação de ônibus, como explica o engenheiro Édson Júnior, fiscal da obra.

“Seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Junior, entramos na via com a equipe de obras para fazer a substituição de seis manilhas. Dessa forma, as águas pluviais terão o fluxo correto nas tubulações, evitando alagamentos e novas erosões”, afirmou o engenheiro.

As equipes iniciaram os trabalhos realizando a limpeza, com a retirada de todo o entulho e a remoção dos tubos danificados. As antigas tubulações serão substituídas por novas manilhas em concreto armado, maiores e mais modernas. Os serviços serão finalizados ainda nesta terça-feira, com o aterro e a implantação da massa asfáltica.

O engenheiro Édson Júnior destaca ainda que a ação é um dos diversos serviços programados na cidade, muitos deles, com a ajuda de informações dos moradores.

“Os trabalhos são programados semanalmente, de acordo com a necessidade de cada bairro. Nossas equipes atuam de forma emergencial e atendendo também aos pedidos feitos pela população. Nos trabalhos que envolvem redes de drenagem profunda, os servidores da Seminf substituem as antigas tubulações, desgastadas pela ação do tempo e por falta de manutenção periódica, assegurando um pavimento seguro, com materiais de qualidade”, concluiu.

As obras de implantação e recuperação de drenagens profundas realizadas pela Prefeitura de Manaus visam levar cada dia mais melhorias aos bairros que, principalmente em períodos de fortes chuvas, sofrem com a falta de manutenção nas redes que escoam as águas pluviais.