Início » Agenda de Alckmin altera reunião do Conselho da Suframa nesta sexta-feira
Destaque Política

Agenda de Alckmin altera reunião do Conselho da Suframa nesta sexta-feira

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, toma posse como ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), no Palácio do Planalto.

A primeira reunião do ano do Conselho de Administração da Suframa (CAS), que estava agendada para as 9h desta sexta-feira (24) foi transferida para as 16h do mesmo dia. A mudança se deu para se encaixar à agenda do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, que estará presencialmente em Manaus presidindo o Conselho.

Alckmin, que está em São Paulo nesta quinta-feira (23), em agenda oficial, iria direto para Manaus, mas terá que participar de uma reunião interministerial com o presidente Lula na manhã desta sexta, em Brasília, no Palácio do Planalto.

Na pauta acertos e orientações do presidente aos ministros já que estará ausente do país por quase uma semana, em uma viagem oficial à China, que começa no próximo domingo (26).

Mas, nos bastidores, há a informação de que irão tratar, também, da ameaça de atentados que estava sendo gestada pelo grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC), que planejava sequestrar e matar autoridades, entre os quais o senador Sérgio Moro (União-PR) e o ministro e vice-presidente, Alckmin.

O ÚNICO procurou a assessoria de imprensa do ministério, que afirmou que o ministro não vai comentar e nem emitir nota a respeito do plano criminoso de que seria alvo.

Com informações do Portal ÚNICO.