Início » ‘Turismanas’: Amazonastur destaca representatividade feminina no turismo amazonense em série de reportagens
Amazonas

‘Turismanas’: Amazonastur destaca representatividade feminina no turismo amazonense em série de reportagens

Primeira participante da iniciativa, empresária Claudia Mendonça revela papel feminino na cadeia produtiva do segmento

Primeira participante da iniciativa, empresária Claudia Mendonça revela papel feminino na cadeia produtiva do segmento

Construir o próprio negócio e se destacar no cenário amazonense não é uma tarefa fácil. Neste mês da mulher, a proprietária de empreendimentos de hotelaria, Claudia Mendonça, revela o papel feminino na cadeia produtiva do turismo. A empreendedora é a primeira a participar da série de reportagens “Turismanas”, promovida pelo Governo Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), para homenagear mulheres que atuam no cenário do turismo.

Claudia é paraibana, mas com coração amazonense. Deu os primeiros passos no segmento, em 1992, abrindo uma agência de viagens no Centro de Manaus.

A empresária do ramo da hotelaria define o trabalho com outras mulheres como algo além da delicadeza, um misto de força e representatividade. “Quando eu vejo uma mulher trabalhar bem e expressar o seu amor pelo aquilo que faz, eu vibro. Na minha gama de negócios, trabalhar com as minhas meninas e saber que elas vibram como eu vibro, eu sendo mulher, mulher empreendedora. É realmente fantástico”, disse Mendonça.

Boutique Hotel

Após percorrer diversos países, Claudia relata que viu a necessidade de mostrar ao mundo a cultura amazonense. Pensando nisso decidiu abrir seu primeiro negócio, o Boutique Hotel Casa Teatro, no Centro Histórico de Manaus.

A empresária assinala que o hotel preserva as tradições e arquitetura local de uma forma moderna e contemporânea. Claudia garante uma experiência individualizada e especial para cada hóspede. O empreendimento conta com uma excelente localização e uma linda vista para o majestoso Teatro Amazonas.

A iniciativa para investir no turismo do estado aconteceu, segundo Claudia, porque há 10 anos a empreendedora acreditou no potencial que a cidade carrega em relação à história, à cultura e ao meio ambiente.

“Eu cuido tanto de Manaus e falo tanto, porque considero a nossa capital o ponto de acolhimento do turista. Afinal, ele chega primeiro aqui para depois ir conhecer a floresta. Se ele chegar e não ficar, nunca vai entender a nossa essência. Esse é o meu trabalho”, reforçou.

Claudia ainda dispõe de outros dois empreendimentos hoteleiros, a Casa Perpétua Hotel D’Charm e o Hotel Casa dos Frades, todos no Centro.

Com informações da assessoria.