Início » São Paulo recebe nos dias 20, 21 e 22 de outubro, a 11ª Tattoo Week
Notícias Corporativas

São Paulo recebe nos dias 20, 21 e 22 de outubro, a 11ª Tattoo Week

Edição promete ser a maior de todas e reunirá 660 estandes, 3500 expositores, 5 mil tatuadores e piercers do mundo todo, trazendo arte, cultura, entretenimento e negócios

A 11ª edição da Tattoo Week acontece nos dias 20, 21 e 22 de outubro, no Expo Center Norte em São Paulo, das 12h às 22h, em uma área de 17 mil metros quadrados — o dobro da edição anterior, promete ser a maior de todas e reunirá 660 estandes, 3500 expositores, 5 mil tatuadores e piercers do mundo todo, trazendo lançamentos no setor, produtos, serviços e antecipando tendências.

Artistas dos Estados Unidos, Argentina, Chile, Bolívia, Uruguai, Espanha Alemanha, Austrália, Bielorrússia, entre outros comparecem ao evento. Do Chile, comparece o tatuador Sebastian Aceval (@negativetatt00). Pela primeira vez no Brasil, diretamente dos Estados Unidos, o tatuador Mario Barth e criador da marca Intenze Tattoo Ink, tintas para tatuagem e Zeke Cejas (@zekedadecounty), tatuador e fundador da marca FK Irons, máquinas para tatuar. Da Bielorússia, a tatuadora Kristina Taylor (@kristinataylor_tattoo), e da Austrália, Karlla Mendes, tatuadora brasileira que se notabilizou com a cobertura de cicatrizes por meio da tatuagem. E do Brasil, celebridades da arte na pele como Chico Morbene (@chicomorbene), Giuliano Higashi (@giulianohigashi), Raphael Lopes (@raphalopes), Bruno Moreira (@brunomoreiratattoo), Richard Arthur (@richard.arthur.tattoo) e Gustavo Gomes (@gustavo.tattoo), entre outros.

Segundo Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week, esta será a maior Tattoo Week de todos os tempos. “Dobramos o seu tamanho no Expo Center Norte. Agora contamos com 17 mil metros quadrados, espaço que será ocupado pelos maiores artistas da arte na pele do Brasil e do mundo. Também teremos várias ações sociais, música e dança, arte, entretenimento e espaço gastronômico. É um evento para a família se conectar com a arte da tatuagem e, ao mesmo tempo, um ponto de intercâmbio entre tatuadores do mundo todo e o mercado da arte na pele”, destaca.

Tatuadores famosos como jurados

Grandes nomes da tatuagem serão jurados do evento, como Rodrigo Koala (@rodrigo.koalatattoo), especialista em Realismo Colorido, Preto e Cinza e Cobertura; Planeta Bíu (@planetabiu), mestre nas categorias New School e Tatuagem Colorida; Richard Arthur (@richard.arthur.tattoo) em Realismo Colorido; Marcus Skull (@marcosskull_) na categoria Oriental; Samir Bughdadi (@samirbughdaditattoo), categorias Realismo e Portrait; Léo Costa (@leocostta77), mestre em Aquarela; Anderson Stark (@anderson.stark), especialista nas categorias Comics Geek e Full Collor; Teixeira (@guteixeiratattoo), mestre na categoria Oriental; Gustavo Gomes (@gustavo.tattoo), nas categorias Realismo e Portrait; Ibrahim Barboza (@ibrahimbarbozatattoo), expert em Pontilhismo; Fernando Tampa (@tampatattoo), verdadeiro mestre nas categorias Realismo, Portrait, New School e Neo Traditional; Chico Morbene (@chicomorbene), especialista em Realismo Preto e Cinza; Wilker Zamprogno (@wilkerzamprogno), mestre nas categorias Realismo, New School, Colorido e Preto e Cinza, Vinni Mattos (@vinnitattoo), especialista em Colorido e Geek, além da Samantha Sam (@samanthatattoo), especialista em Neo Traditional; Karlla Mendes (@karllamendestattoo), especialista em Colorido e Temas Brasileiros e muito mais.

 Tradicional concurso da Miss e Mister Tattoo

O tradicional concurso de Miss e Mister Tattoo Week escolhe a mulher e o homem tatuados mais bonitos e empoderados. ”Além da beleza e tatuagens, o concurso elege os melhores candidatos que tenham postura, além de talento pessoal e profissional. Nosso intuito é quebrar os preconceitos ainda existentes contra a pessoa tatuada e ressaltar a beleza dos tatuados, mostrando que tatuagem também é arte”, enfatiza a CEO do evento, Esther Gawendo.

Concurso de tatuagem em 29 categorias

O ponto alto da Tattoo Week SP é o conceituado concurso das melhores tatuagens em 29 estilos, que dá oportunidade aos artistas mostrarem seus trabalhos e criatividade. “Os ganhadores da Tattoo Week são reconhecidos mundialmente e seus  trabalhos ganham notoriedade e valor”, explica Enio Conte, fundador do evento. Nesta edição, foram inclusas duas novas categorias. Fineline em tatuagem, além de Melhor Visagismo, na categoria piercing.

Shows

De atrações confirmadas, teremos os show das bandas, AXTY (@axtyofficial) no sábado (21), às 17h00, carregada de influências dos mais diversos subgêneros do metal como djent e melódico, banda Odeon (@odeonsounds), que explora vertentes do rock e até fora dele, indo do R&B ao funk carioca, às 18h30 e a banda de rock Glória (@gloriarock), às 20h00, além de DJs fazendo a sonoridade do evento. Já no domingo (22), teremos o grupo  de reggae Mato Seco (@matosecooficial), às 16h00 e Day Limns (@daylimns), às 18h00 e como atração principal, Luccas Carlos (@luccascarlos), que mescla gêneros que vão do samba ao trap, às 20h00. Outras atrações ainda poderão ser confirmadas.

Serviço

Expo Center Norte – Pavilhão Branco

Data: 20, 21 e 22 de outubro, das 12h às 22h.

Endereço: Rua José Bernardo, 333. São Paulo – SP

O ingresso será gratuito APENAS na sexta-feira (20), doando 2 quilos de alimento não perecível na entrada. Para o sábado (21) e o domingo (22), o ingresso poderá ser adquirido pelo link https://www.ingresse.com/tattoo-week-sp ou diretamente na bilheteria do evento por preços que variam de R$ 40,00 (ingresso social com doação de 2 quilos de alimento não perecível) a R$ 199,90 (combos).

Entre os candidatos espalhados por todo o Brasil que se inscreveram para participar de um dos concursos de maior visibilidade do universo tattoo e disputar o título de Miss e Mister Tattoo Week SP 2023, 38 foram selecionados como finalistas. Destes, 19 mulheres e 18 homens.