Início » Em visita à Suframa, secretário da Sedecti reafirma parceria com a autarquia
Destaque Manaus

Em visita à Suframa, secretário da Sedecti reafirma parceria com a autarquia

Parceria vai permitir agilidade nas ações que visam melhorar o ambiente de negócios

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) realizou uma visita de cortesia, hoje (20/09), ao superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva, para tratar assuntos referentes ao desenvolvimento econômico do estado. Durante o encontro, o titular da pasta, Serafim Corrêa, reafirmou que a Suframa e a Sedecti trabalharão juntas defendendo os interesses do Amazonas.

“A Sedecti administra os incentivos estaduais e a Suframa os incentivos federais, logo, o perfeito entendimento pelos dois órgãos, dirigido por dois amigos de décadas, vai trazer bons frutos, nós temos uma agenda comum. Os interesses do Amazonas serão priorizados e vamos seguir em frente lado a lado procurando agir da melhor maneira possível”, destacou Serafim.

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, enfatizou que a parceria vai permitir melhorar o ambiente de negócios para atração de mais investimentos e mais empresas para a Zona Franca de Manaus para gerar emprego e renda.

“Nós estamos totalmente afinados em nossas políticas e em nossos interesses. Fiquei muito alegre quando soube da ascensão do Serafim à Sedecti e eu sabia que nós poderíamos compor uma antiga dupla que trabalhou em prol de Manaus e todo o Amazonas. E agora vamos poder trabalhar esse setor com muito mais afinco e rapidez nas ações”, diz.

Defesa da Zona Franca

O secretário Serafim Corrêa defendeu o modelo Zona Franca e se comprometeu a trabalhar em conjunto com a Suframa em ação compartilhada com o governo federal. Ele destacou que é preciso, em primeiro lugar, manter a Zona Franca, além de estimular para tornar cada vez mais competitiva com o mundo.

“Não podemos abrir mão da Zona Franca de Manaus. Nenhum outro modelo econômico geraria 120 mil empregos diretos e 400 mil indiretos, nem a gama de tributos que tanto o governo federal, estadual e municipal arrecada aqui nessa região, exatamente em função dos incentivos fiscais”, declara.