Início » Ourolux dobra faturamento com campanha de marketing pela agência TechD
Notícias Corporativas

Ourolux dobra faturamento com campanha de marketing pela agência TechD

Marca saltou sua linha Controled de 10 mil peças vendidas/mês para 20 mil em apenas 120 dias, aumentou em 42% as vendas e teve forte aceitação nos PDVs

A Ourolux, empresa que atua no mercado de iluminação supermercadista brasileiro, em parceria com a TechD, elevou a exposição e venda da linha Controled. A campanha gerou resultados para a marca, que saiu de 10 mil peças vendidas mês para 20 mil em apenas 120 dias e aumentou em 42% o volume de vendas. As vendas possibilitaram um vínculo dos distribuidores com a empresa, com redução de 36% na barreira de entrada dos Pontos de Vendas. 

A TechD fez a implementação de campanhas no digital para a popularização do produto com o objetivo de gerar demandas nos pontos de vendas e distribuidores. Em paralelo, foi realizado um trabalho com revendedores e distribuidores que consistiu em compartilhar as ações de popularização e incitar a adesão à Campanha de Parceiros.  

Com o Programa, direcionando parte dos esforços no digital para levar os consumidores para a loja dos revendedores, os resultados apareceram em um curto espaço de tempo. 

Além do aumento das vendas, foram abertos novos PDVs e aumento significativo de recompra. Com material de apoio em mãos, o time de representantes conseguiu reativar clientes que estavam há anos em negociação.  

Para William Alves, Especialista em Growth e CEO da Agência TechD, os resultados positivos com a Ourolux são frutos de um planejamento bem desenvolvido. “O trabalho conjunto de popularizar o produto para o consumidor final, aliado à estratégia de apresentação dos resultados e campanha de divulgação de parceiros, foi decisivo para gerar esse crescimento já nos primeiros meses. A empresa entendeu a importância do digital e aplicou o recurso para gerar demandas em outras frentes e para outros produtos, como a Linha Solar”, afirma Alves. 

A procura pela linha Controled foi tamanha, que além de fazer girar o estoque dos distribuidores, estimulou a recompra em 72% por grande parte dos clientes da Ourolux. 

Por meio dos retornos gerados, a Techd conseguiu expandir o portfólio de atendimento com a Ourolux. O contrato foi renovado com expansão do escopo para outros produtos da marca.