Início » Yomara Lins acompanha entrega de mais duas Unidades de Saúde Familiar
Política

Yomara Lins acompanha entrega de mais duas Unidades de Saúde Familiar

Unidades de saúde ficam localizadas nos bairros Alfredo Nascimento e Terra Nova

A vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Yomara Lins (PRTB) participou na tarde desta segunda-feira (31/07) da entrega de mais duas Unidades de Saúde Familiar (USF) N- 03 e N-30 totalmente revitalizada, por meio de parceria público-privado (PPP). As Unidades ficam nos bairros Alfredo Nascimento e Terra Nova, ambas na zona norte de Manaus.

A reforma contemplou adequações nas áreas interna e externa, serviços de manutenção, jardinagem e pintura, nova cobertura, equipamentos e mobiliário.

“Quero expressar minha gratidão ao prefeito David Almeida e a secretária de saúde do município Dra. Shádia Fraxe, pelo excelente trabalho e empenho para a revitalização das unidades de saúde em nossa cidade. O compromisso em entregar unidades equipadas e com infraestrutura necessária para atender toda a população, é um dos principais objetivos do governo do nosso prefeito”, afirmou a parlamentar.

Classificadas como porte 1, as unidades têm 132 metros quadrados de área construída e contam com uma equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) formada por médicos, enfermeiros, cirurgião-dentista, assistente de saúde bucal, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

As USFs funcionam de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, com ações de acompanhamento e promoção da saúde da equipe aos moradores referenciados na unidade.

Até o ano que vem, a Prefeitura de Manaus deve entregar mais 75 novas obras, compreendendo tanto a construção de unidades básicas de porte 4, quanto reformas e revitalizações.

“Como parlamentar não medirei esforços para sempre vistoriar e informar nossa população das entregas feitas pela Prefeitura de Manaus”, finalizou Yomara Lins.