Início » Saída de Messi do PSG é dada como certa, aponta jornal francês
Esporte

Saída de Messi do PSG é dada como certa, aponta jornal francês

Foto: AFP

A permanência do craque argentino, e campeão da Copa do Mundo de 2022, Lionel Messi no Paris Saint-Germain está com os dias contados. De acordo com a imprensa francesa, a saída dele é dada como certa uma vez que, a direção do PSG e Messi dificilmente conseguirão chegar a um acordo para renovação do contrato.

Na edição desta terça-feira (4), o jornal L´Equipe diz que, o motivo da possível saída de Messi seria a falta de entendimento entre o atleta e o time, não as vaias da torcida em partidas recentes. O PSG exige que Messi reduza seu salário em 25% – condição necessária para cumprimento das regras do fair play financeiro.

Além de não sinalizar que estaria disposto a ter seu salário reduzido, Messi teria pedido garantias, de que o clube, tivesse condições de brigar pelo título da Champions League, maior competição de futebol da Europa. Dentre essas garantias, estariam a mudança do técnico e contratação de novos jogadores.

Ainda segundo o jornal francês, Messi também estaria enfrentando problemas com a família para continuar morando em Paris, pois a esposa não esconde a vontade de voltar para Barcelona.