Início » ReValve Solutions anuncia a primeira experiência bem-sucedida em humanos com a tecnologia TMVR de última geração
Notícias Corporativas

ReValve Solutions anuncia a primeira experiência bem-sucedida em humanos com a tecnologia TMVR de última geração

A ReValve Solutions Inc. (ReValve), que desenvolveu uma tecnologia de próxima geração para a substituição valvar mitral transcateter (TMVR), anunciou que um homem de 81 anos de idade, com histórico de insuficiência cardíaca, inúmeros enxertos de bypass cirúrgicos fracassados e regurgitação mitral grave (MR 4+), foi tratado com sucesso com o Sistema Palmetto.

O procedimento de TMVR de última geração foi realizado com o Sistema Palmetto da ReValve em 11 de outubro de 2023, no Hospital Punta Pacifica, na Cidade do Panamá, Panamá, pelos cardiologistas intervencionistas Dr. Charles Davidson (diretor médico do Bluhm Cardiovascular Institute, Northwestern Memorial Hospital) e Dr. Temistocles Diaz (chefe do Departamento de Cirurgia Cardiovascular do Northwestern Memorial Hospital). Temistocles Diaz (chefe de Cardiologia Intervencionista do Hospital Punta Pacifica), juntamente com o cirurgião cardiovascular Dr. Douglas Boyd (professor de Cirurgia, vice-presidente do Departamento de Ciências Cardiovasculares da East Carolina University) e o ecocardiografista Dr. Edris Aman (professor clínico assistente de Medicina Cardiovascular da Universidade da California, Davis Medical Center). O procedimento foi concluído com sucesso em menos de uma hora, reduzindo a RM do paciente para rastreamento. Em 30 dias, o paciente continua bem, com RM zero e função ventricular preservada.

A tecnologia da ReValve foi concebida para substituir a válvula mitral, preservando também a função ventricular basal natural do coração. “Nossa abordagem para a TMVR é única, pois trabalhamos com o movimento natural do coração, ao contrário das tecnologias de primeira geração que exigem que o coração trabalhe em torno de um implante rígido. Nossa flexibilidade e sistema de fixação de quatro pontos proporcionam uma VSVE patente e mantêm a função ventricular esquerda durante toda a recuperação”, disse Julie Logan Sands, Fundadora e CEO da ReValve Solutions. “Muitas das questões relacionadasàNeo-VSVE e disfunção do VE não foram completamente compreendidas nem previstas nas tecnologias de primeira geração. A TMVR pioneira da ReValve foi cuidadosamente concebida para expandir a população de pacientes tratáveis que sofrem de Doença da Válvula Mitral”, acrescentou Sands.

“O procedimento é simples, e a válvula e o sistema de liberação funcionaram como planejado. A fixação do folheto, juntamente com a estrutura da válvula de baixo perfil, ajuda a evitar a obstrução da VSVE, que tem sido uma limitação significativa de várias tecnologias de TMVR. Essa primeira experiência em humanos é muito encorajadora para expandir a substituição valvar mitral transcateter para uma população maior”, disse o Dr. Davidson.

“O sistema ReValve é uma tecnologia promissora. A recuperação imediata do paciente é bastante notável, com preservação da função ventricular esquerda. Na manhã seguinte, o paciente afirmou que estava pronto para cantar novamente; não poderíamos ter tido um resultado melhor”, disse o Dr. Diaz.

Sobre a ReValve Solutions

O Sistema Palmetto é um sistema completo de substituição valvar mitral entregue por abordagem transfemoral-transseptal. O sistema foi concebido para evitar qualquer perturbação no trato de saída ventricular esquerdo, preservando a função ventricular basal esquerda e, se necessário, permitirá substituições futuras por meio de uma linha de produtos dedicada. Preservar opções para o médico e o paciente é uma parte essencial da solução de longo prazo para o tratamento estrutural do coração. A ReValve é um dispositivo em investigação e não está disponível para venda.

A ReValve Solutions, Inc. (www.revalvesolutions.com) está sediada em Irvine, CA, com a missão de fornecer soluções inovadoras para doenças cardíacas estruturais por meio de procedimentos baseados em cateteres que permitem opções de tratamento de longo prazo. Para obter mais informações, acesse www.ReValveSolutions.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Julie Logan Sands, Jsands@revalvesolutions.com

Fonte: BUSINESS WIRE