Início » PL de Wallace Oliveira que proíbe venda de animais de criadouros ilegais tem parecer favorável na CMM
Política

PL de Wallace Oliveira que proíbe venda de animais de criadouros ilegais tem parecer favorável na CMM

O parlamentar reforçou que tal projeto quer incentivar que mais pessoas adotem animais de forma legal e correta

O Projeto de Lei (PL) Nº 029/2023, de autoria do vereador Wallace Oliveira, que trata sobre a proibição da venda, em pet shops, de cães e gatos provenientes de criadouros não legalizados no âmbito do município de Manaus foi deliberado durante a Sessão Plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (26/6), após receber parecer favorável da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da CMM.

“Esse PL é fruto de uma demanda derivada de pedidos de pessoas que defendem os animais, como eu. Nosso intuito primário é proteger os munícipes de pessoas mal intencionadas querendo apenas ter ganhos financeiros, e livrar cães e gatos alvos de maus tratos e sofrimentos em locais clandestinos”, enfatizou.

O parlamentar reforçou que tal projeto quer incentivar que mais pessoas adotem animais de forma legal e correta, para acabar com os criadouros ilegais que têm sido cada vez maiores. “Outra expectativa nossa é que a proibição da comercialização de cães e gatos aqui proposta estimulará a adoção, a exemplo da decisão recente de grupo pets de não vender mais filhotes em lojas em todo município de Manaus”, afirmou Wallace Oliveira.

O parecer favorável da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação foi aprovado por unanimidade na Ordem do Dia, e agora será avaliado e deliberado pela 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da CMM, seguindo os trâmites da Casa Legislativa.