Início » Luso Neto e Toni Garrido fazem edição especial do Rock Não Tem Idade, na Casa de Praia Zezinho Corrêa
cultura

Luso Neto e Toni Garrido fazem edição especial do Rock Não Tem Idade, na Casa de Praia Zezinho Corrêa

Neste sábado (15), acontece o show “Rock Não Tem Idade”, a partir das 18h, na Casa de Praia Zezinho Corrêa, na Ponta Negra, com Luso Neto e a atração nacional Toni Garrido, da banda Cidade Negra, maior expressão do reggae brasileiro.

Em 2018 nascia um festival de rock no Amazonas. O encontro clássico entre o cantor Luso Neto, idealizador e curador do projeto Rock Não Tem Idade (RNTI), e Reges Bolo, do Surto.

“A ideia nasceu com amiga e também produtora do evento, Lívia Prado, ainda no Rio Grande do Sul, quando eu estava em turnê pelo estado”, diz Luso Neto.

Ainda de acordo com Luso, o conceito deste projeto era reunir nomes do Rock Nacional de todos os tempos para apresentações em Manaus, onde nasceu também o artista amazonense. O projeto passou a existir para quem quisesse ouvir e ver os respectivos shows que aconteceriam, pois o rock é o estilo musical mais ouvido no mundo e transcende barreiras e gerações.

 “O Rock Não Tem Idade” não nasceu de uma simples ideia, uma vez que a continuidade de um projeto grandioso depende muito mais da experiência e do conhecimento de seu idealizador, coisa que Luso Neto acumulou durante os 15 anos que esteve atuando no eixo sul-sudeste, época em que conheceu o amigo Reges Bolo, que acabou sendo o primeiro ilustre convidado do Rock Não Tem Idade, em sua primeira edição”, explica Rosane Teixeira, produtora do evento.

No ano seguinte o evento se consagrou lotando o Largo de São Sebastião com as participações de Marcão Brito, guitarrista do Charlie Brown Jr e Egypcio, vocalista do Tihuana, celebridades do rock nacional que foram sucesso com suas respectivas bandas nos anos 90.

Em 2022, depois da parada obrigatória por causa da pandemia, o Rock Não Tem Idade retornou com a participação do ícone do rock brasileiro, o cantor Kiko Zambianchi,  também amigo pessoal de Luso Neto, que gravou a canção “A Nave Que Ninguém Viu” – composta por  Kiko – no seu último trabalho, o CD e DVD Luso 20 Anos. O evento consolidou-se na capital amazonense em sua última edição, reunindo mais de 10 mil pessoas em pleno centro histórico de Manaus.

Agora, a edição de 2023 do Rock Não Tem Idade desloca-se para a Casa de Praia Zezinho Corrêa, na Ponta Negra, apresentando um espetáculo mais grandioso e especial, trazendo para Manaus, Toni Garrido, da banda Cidade Negra

“A nossa ideia, minha e da minha produtora Rosane Teixeira, da R.O Produções, é pluralizar o RNTI, uma vez que a nossa música brasileira é muito diversificada, tendo vários nomes de qualidade dentro dela como Toni Garrido, entre outros. Eu já sou a figura que representa o rock’n roll no evento e é isso o que nos permite diversificar”, acrescenta Luso Neto.

O Rock Não Tem Idade, dessa vez, conta com a parceria de realização da SEMTEPI e, mais uma vez, com o apoio cultural da Secretaria do Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), Prefeitura de Manaus e Rádio Mix.

“É muito legal ter a confiança e poder contar com os gestores culturais do Amazonas, assim como com o apoio da iniciativa privada, pois o RNTI fomenta comércio por onde passa e leva diversão e arte para qualquer parte, gratuitamente para a população”, finaliza o artista.

Serviço:

O que: Rock Não Tem Idade

Onde: Casa de Praia Zezinho Corrêa – Ponta Negra – Manaus

Quando: 15/07/2023 – a partir das 18h

Quanto: Entrada franca

Texto: Luso Neto / Rosane Teixeira

Fotos:
Toni Garrido:Washington Possato
Luso Neto: divulgação